Inter chega à Argentina para a decisão
Data: 05/11/2008
Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Buenos Aires
O Internacional chegou à capital argentina depois de uma viagem tranqüila que durou pouco mais de uma hora, sem atrasos. Logo na chegada, porém, o time teve um aperitivo do clima de rivalidade para o confronto. Os torcedores do River Plate que passavam pelos jogadores no Aeroporto de Ezeiza apoiavam o Inter. D´Alessandro chegou a autografar uma camisa do River a pedido de um torcedor. Já os ?hinchas? do Boca Juniors xingaram principalmente D´Alessandro, que já atuou no River Plate. O camisa 15 do Inter mostrou personalidade e xingou de volta os ofensores.

D'Alessandro chega aos seu país natal cercado pela rivalidade com o Boca
D´Alessandro, por sinal, deve ser o jogador mais visado pela imprensa local para a partida. Logo na chegada, uma equipe de televisão o procurou para entrevista. ?É um jogo duro, mas estamos aqui para conseguir a classificação?, disse o meia. Ele e Guiñazu são os argentinos do Inter que poderão ajudar a equipe a passar pelo Boca Juniors. Além deles, acostumados com a Bombonera, outros atletas colorados já estiveram atuando no lendário estádio como o meia Alex, o volante Edinho, o goleiro Clemer, o volante Magrão e o zagueiro Bolívar. ?O Inter tem jogadores que conhecem a Bombonera. Isto pode ser importante?, disse Alex, em recente entrevista.

Grupo colorado desembarca no Aeroporto de Ezeiza
O grupo irá fazer o reconhecimento do gramado da Bombonera por volta das 18h30min. Depois, o time entra em concentração em um hotel no Bairro Recoleta para a partida decisiva desta quinta-feira, que começa às 21h. Como venceu por 2 a 0 no Beira-Rio, pode perder por um gol ou ainda pode ser derrotado por dois gols, desde que marque gol. Se o Boca vencer por 2 a 0, a decisão irá para os pênaltis.
O grupo
Confira o grupo de jogadores que viajou para a Argentina: Sandro, Clemer, Álvaro, Luís Carlos, Índio, Edinho, Alex, Nilmar, D´Alessandro, Taison, Magrão, Andrezinho, Gustavo Nery, Rosinei, Lauro, Daniel Carvalho, Marcão, Guiñazu, Danny Morais, Ramon, Bolívar e Ângelo.