Sul-Americana: Inter pronto para o desafio na Bombonera
Data: 06/11/2008
Por Alexandre Corrêa (texto e vídeo) e
Alexandre Lops (fotos e edição de vídeo)
Enviados especiais/Buenos Aires
Edição: Felipe Silveira
O Internacional enfrenta o Boca Juniors nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, em partida que vale vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. O Inter está na capital argentina desde a tarde de quarta-feira e realizou treino de reconhecimento do gramado. O time se classifica com vitória, empate ou derrota por um gol de diferença já que derrotou os argentinos por 2 a 0 no jogo de ida, no Beira-Rio.

Alex calibra o chute no treino de reconhecimento do gramado da Bombonera
Pela terceira vez nas últimas cinco temporadas, o Internacional enfrenta o Boca Juniors na Bombonera pela Copa Sul-Americana. Nas duas primeiras, o time colorado não conseguiu superar os argentinos. A expectativa de esta história mudar começa a partir das 21h desta quinta-feira. O Inter pode perder por até um gol para avançar às semifinais da segunda maior competição latino-americana.

Tite conversa com o grupo no último trabalho antes do jogo decisivo
O técnico Tite deve contar com todos os jogadores que viajaram para Buenos Aires. Nilmar, Magrão e Alex treinaram normalmente nesta quarta-feira e têm chances de começar a partida. Os 22 jogadores que estão concentrados para o confronto são Sandro, Clemer, Álvaro, Luís Carlos, Índio, Edinho, Alex, Nilmar, D´Alessandro, Taison, Magrão, Andrezinho, Gustavo Nery, Rosinei, Lauro, Daniel Carvalho, Marcão, Guiñazu, Danny Morais, Ramon, Bolívar e Ângelo.
Treino de reconhecimento do gramado
Os jogadores treinaram por cerca de duas horas na Bombonera nesta quarta-feira, local da partida. O grupo realizou um trabalho recreativo, depois ensaiou jogadas de bola parada defensiva e ofensiva. O time já pôde se adaptar às dimensões do gramado e as características do estádio.

Edinho na Bombonera, o palco do grande jogo desta quinta
Cobranças de pênaltis
No final do trabalho, o técnico Tite trabalhou cobranças de pênaltis com os jogadores, no caso de haver a decisão neste quesito. Se o Boca vencer por 2 a 0, a vaga será definida na cobrança de pênaltis.
Gramado perfeito
Os jogadores elogiaram bastante o gramado do Estádio La Bombonera. O corte da grama deixa o piso mais rápido com a bola rolando com facilidade.
Presença da torcida colorada
Cerca de 2 mil torcedores colorados deverão estar presentes. Alguns já vieram no mesmo vôo da delegação do Inter no começo da tarde desta quarta-feira. A maioria, porém, deve desembarcar na capital argentina na madrugada desta quinta-feira.
Animosidade para D´Alessandro
O meia D´Alessandro deve ser o centro das atenções dos argentinos na partida desta quinta. O jogador já sentiu um pouco da animosidade da torcida do Boca na chegada no aeroporto e no final do treino na Bombonera. Nos dois locais, os torcedores do Boca o hostilizaram por ter sido jogador do River Plate, o principal rival do Boca. D´Alessandro deve ser bastante vaiado durante o jogo. ?É normal. Fui jogador do River. Mas estamos concentrados para conseguir a classificação?, disse D´Alessandro.

D'Alessandro (E) é uma das principais armas do Inter no duelo contra o Boca
Experiência na Bombonera
O Inter tem jogadores que já atuaram na Bombonera. D´Alessandro atuou em clássicos diante do Boca, quando atuava pelo River Plate. Chegou até a marcar um gol nestes jogos. Já Guiñazu é o recordista de participações no lendário estádio. Já atuou em 10 partidas. Dos brasileiros, Alex, Edinho, Clemer, Bolívar e Magrão jogaram na Bombonera.
Calor na Argentina
O calor que está fazendo na Argentina nos últimos dias chama a atenção. Na tarde desta quarta, a temperatura chegou aos 32 graus. Na hora da partida, porém, o calor deve arrefecer.
Regulamento
O regulamento da Copa Sul-Americana é a mesma da Copa do Brasil. Como o Inter venceu por 2 a 0 no Beira-Rio pode perder por um gol no jogo de volta. Se marcar gol, pode também perder por dois gols de diferença. Se o Boca vencer por 2 a 0, o jogo vai para as cobranças de pênaltis.
O adversário
O Boca deve ter uma equipe com formação semelhante a que enfrentou o Inter no Beira-Rio. As novidades devem ser as presenças de Riquelme e Viatri, no banco de reservas.

>> Veja a galeria de fotos do treino
> Imagens do treino do Inter em Buenos Aires