Olá, Marcos Duarte!

DTG Lenço Colorado na final do ENART

Data: 13/11/2008

Chegou a hora, não foram poucos os dias e as horas de ensaio. Foram quase três anos de preparação.

O grupo adulto do DTG Lenço Colorado irá entrar na próxima sexta-feira (14/11), às 23h, no Ginásio Poli Esportivo de Santa Cruz do Sul, no circuito dos melhores grupos de danças do Rio Grande do Sul.

Convidamos a todos os colorados de Santa Cruz e cidades locais para prestigiar a apresentação e honrar as cores e a raça da nossa camisa.


Lenço Colorado bsuca prêmio em Santa Cruz do Sul

?De pé, guerreiros colorados, postem-se lúcidos e briosos para a conquista, porque somos o Sport Club Internacional, temos 100 anos de história e glórias, não há sequer um redomão neste Estado, País e Planeta que já não tenha sido marcado na paleta com a nossa marca, que todos os 100 mil tradicionalistas que estarão em Santa Cruz sintam e saibam que o Clube do Povo chegou e chegou para ficar?.

Jefferson G. Bernardo e Patrícia Bernardo
Coordenadores Grupo Adulto do DTG Lenço Colorado


Grupo tradicionalista do Inter estará no ENART

Temática da apresentação:

No ano de 2007, o grupo adulto do DTG Colorado trouxe aos tablados do Rio Grande uma coreografia de entrada que contava a história dos ciclos das danças. Esta coreografia fazia um paralelo aos ciclos das danças na esfera internacional que originou nossos ritmos nas danças e coreografias apresentadas em todos os festivais. Para este ano, nosso trabalho foi focado no desmembramento desta coreografia trazendo para Santa Cruz dois ciclos que contaremos em detalhes.

O tema de entrada ?Um sonho de Nobreza? traz como tema o retorno da Europa de um estanceiro que se depara com um casarão herdado, onde mobílias são cobertas com panos já amarelados pelo tempo. Cansado, deita-se numa antiga cama e começa a relembrar em sonho um baile dos salões parisienses, que, acordado por uma bela rainha, transforma-se num rei, trazendo para a realidade luxo e requinte na sala com passos e gestos focados no MINUETO.

O tema de retirada ?O tempo vive a bailar?, ainda com o nosso estanceiro vivendo a lembrança européia, viaja da França para a Áustria, e então, entra no delírio dos salões vienenses com muitos passos que envolvem o ciclo dos PARES ENLAÇADOS num verdadeiro festival de figuras, namoros e alegria, referenciados pelos bailarinos alvirrubros que dançam e cantam trazendo felicidade e alegria aos nossos ?Rei e Rainha?, agora soltos a bailar no palco do maior e melhor festival de danças do Planeta.


Prendas do DTG do Lenço Colorado

"A raça colorada que vem chegando de novo,

É o Clube do Povo com sua Invernada, tudo de chapéu bota e espora,

O Lenço vai dançar agora, onde o vermelho se destaca,

E esta Invernada é um gol de placa, lá onde a coruja mora.

Trêmula verde amarela, com a vermelha no meio,

E aqui na final do ENART o campo vira tablado,

A tradição une o Estado num sentimento parelho,

Porque a nossa arte é um espelho, da gente gloriosa do Sul,

Eu sei que o céu é azul, mais nosso sangue é vermelho. 

E assim,

Vamos levantando poeira em nome do INTERNACIONAL,

Nesta festa Internacional,

Que tem cultura, raiz e o orgulho do nosso Estado.

Palmas para o Lenço Colorado

Que veio dançar pra vocês."

Voltar