Vem aí 'Nada Vai nos Separar' - o filme do centenário colorado!
Data: 21/11/2008
Sport Club Internacional e G7 Cinema anunciam ?Nada Vai nos Separar?
Filme oficial sobre o Centenário do Internacional
O torcedor colorado pode fazer parte dessa história mandando seu depoimento para o site www.filmecentenario.com.br

Reprodução do site do filme oficial do centenário colorado
Mais uma vez o Internacional chama seu fiel torcedor para participar de um grande projeto: nada mais nada menos que o filme Nada Vai nos Separar, que conta a trajetória do glorioso time gaúcho e será lançado nas salas de cinema do Brasil em abril de 2009, nos cem anos do clube. Através do site http://www.filmecentenario.com.br/ os torcedores escolherão a capa do DVD e o pôster do filme.
Mas o mais importante é que quem postar no site os melhores depoimentos fará parte do longa-metragem, ficando para sempre na história do Inter. Portanto, vale falar com os pais, avós, resgatar a história do Rolo Compressor, os momentos históricos, as ligações afetivas e momentos marcantes vividos dentro do Beira-Rio e enviar correndo pro site, que já está no ar, esperando pela contribuição da grande torcida colorada. A produção do filme está à procura de torcedores apaixonados para contar as melhores histórias dos últimos cem anos.
Realizado pela mesma equipe responsável pelo filme Gigante ? Como o Inter Conquistou o Mundo, maior sucesso do cinema brasileiro na área de filmes sobre futebol, Nada Vai nos Separar já nasce com pinta de campeão, faltando agora a tabelinha com o torcedor colorado para marcar o gol de placa que o centenário do Inter merece.
O filme
O que sustenta um time de futebol por cem anos? Dirigentes e funcionários vêm e vão, craques aparecem e se aposentam. Mudam os uniformes, os estádios, os escudos. Só não muda uma coisa: a paixão da torcida. Rubra como a camisa colorada é a paixão do torcedor pelo seu time. Firme e constante como os pilares do Gigante é a devoção da nação colorada pelo clube e pelo time. Mudam as gerações, os filhos de hoje são os pais de amanhã, mas o ato se repete e se renova: cada vez que um colorado leva um descendente pela mão para o estádio ou compra a sua primeira camiseta, o clube ganha a certeza de mais alguns anos de vida. Sempre assim, rumo ao infinito. Se o Internacional conseguiu cumprir o destino histórico que carrega no nome e tornar o mundo vermelho, é porque para muitos colorados, de tantas gerações, o Inter foi, é e será maior que o próprio mundo.
Nada Vai nos Separar é o filme longa-metragem que veio ao mundo para contar essa história de amor, da união imorredoura de um time e sua torcida ao longo de cem anos. Não é um filme para apenas narrar fatos ou mostrar gols. É um filme, feito por colorados, com colorados e para colorados, que traz como missão resgatar para as futuras gerações os momentos de alegria e dor, sofrimento e êxtase que forjaram uma torcida forte e fiel, que pavimentou a senda de vitórias do time, dos campos de terra da Cidade Baixa ao gramado de Yokohama. Realizado pela mesma equipe de Gigante - Como o Inter Conquistou o Mundo, Nada Vai nos Separar traz os gols históricos e os títulos importantes, mas, acima de tudo isso, traz a glória que é amar o Internacional, orgulho do Brasil.
A equipe
Saturnino Rocha ? diretor
O Porto-alegrense de 52 anos é colorado daqueles forjados na arquibancada dos Eucaliptos nos difíceis anos 60 ? e devidamente recompensados nos gloriosos 70 de Figueroa, Valdomiro e Falcão. No caminho da escola, dia a dia, viu crescer, à beira do Guaíba, um Gigante. E cresceu junto com ele.
Como cameraman do canal 10, registrou o balaço do Flávio Bicudo que deu o Octa ao Inter; o gol iluminado de Figueroa no primeiro título nacional; e Falcão com Escurinho tabelando de cabeça, invadindo a área e faturando o Galo mineiro na campanha do Bi. Deixou a TV para dirigir vários comerciais premiados, documentários, cinema de ficção e conteúdo para televisão.
Nos anos 80 pagou mico quando ?eles? ? como o velho Moura, ele não pronuncia o nome do time da Azenha ? ganharam a Copa Toyota. Nem isso lhe abalou a certeza de que ser colorado é acreditar sempre, e que a superação é o destino do Internacional. Tudo confirmado pelo Gabiru alguns anos depois, em uma manhã mágica e inesquecível. Coisa de filme!
Luís Augusto Fischer ? roteiro
Neto, filho, sobrinho, irmão, primo, tio, padrinho e pai de colorados de fé. Nascido em 58, era menino quando aprendeu a dor de ser solidário ao clube do coração nos momentos de baixa. Mas quando chegou aos 10 anos acompanhou a construção do Beira-Rio, que inaugurou uma das eras mais espetaculares que um time pode conhecer, em qualquer parte ou época: octacampeão gaúcho e tricampeão nacional no país do futebol com um time que, como sempre ocorre nas grandes fases do Colorado, combinava a garra das equipes do sul com as virtudes do jogo brasileiro.
Professor de literatura e escritor, tem em sua biblioteca uma das mais notáveis relíquias que um torcedor do Inter pode ter: o álbum de figurinhas da inauguração do Beira-Rio, completo como devem ser as lembranças da felicidade. Felicidade essa que chegou ao ponto sublime com o Mundial de Clubes, ocorrido no mesmo ano em que nasceu seu filho, Benjamim, que com poucas semanas de vida percebeu como é bom ser colorado.
Fischer foi recentemente homenageado com o Prêmio Fato Literário, na Feira do Livro de 2008. É autor do roteiro do filme Gigante ? Como o Inter Conquistou o Mundo.
Giba Assis Brasil ? montagem
Giba Assis Brasil nasceu num dia 5 de abril - um dia depois do 48º aniversário do Inter, um dia antes do que viria a ser, 12 anos depois, o aniversário do Beira-Rio. Gilberto e Mercedes, os pais, sabiam o que estavam fazendo. Quando não está torcendo pro Inter, Giba é montador de cinema e televisão.
Já montou 12 longas e mais de 40 curtas, ganhou alguns prêmios, é sócio da Casa de Cinema de Porto Alegre e professor de cinema no CRAV da Unisinos. É casado e apaixonado por uma gremista (Ana) mas tem dois filhos (Antônio e Teresa) que escolheram o colorado por livre e espontânea vontade, sabendo que seriam campeões do mundo.
Giba fez a montagem do filme Gigante ? Como o Inter Conquistou o Mundo.
Realização e produção: G7 Cinema
http://www.filmecentenario.com.br/
Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten e Kellen Höehr/ BD Divulgação
(51) 3028.4201 / 8111.8703 / 7814.2244
Nextel - ID 84*39184
bebebaumgarten@terra.com.br