Jornais argentinos condenam atuação do árbitro Carlos Amarilla
Data: 27/11/2008
Desta vez, nem a imprensa argentina, geralmente muito mais simpática aos seus times, conseguiu evitar as críticas à atuação do árbitro Carlos Amarilla, contra o Inter, na partida diante do Estudiantes. Os jornais não pouparam a atuação do juiz, que visivelmente errou contra o Internacional no jogo ao anular dois lances de ataque claro do Inter por impedimento inexistente, além de atuar com extremo rigor, expulsando o volante Guiñazu.
Segundo o Clarin, ?o Estudiantes havia recebido com satisfação a designação de Carlos Amarilla por sua fama de localista. E o árbitro atuou como para dar razão ao cartaz que ostenta: aos 24 minutos do primeiro tempo já havia expulsado a Guiñazu por segundo cartão amarelo que incluiu uma entrada dura em Benitez (bem castigada) e logo uma falta comum e corrente em Verón (exagerado o cartão)?.
Mais adiante no texto do Clarin, o jornal escreve que ?Inter se queixou com razão pelos dois impedimentos inexistentes cobrados por cada um dos bandeirinhas no fechamento de cada tempo. Estavam claramente habilitados...?