Olá, Marcos Duarte!

Saci Colorado se torna parceiro do Governo do Estado em nova iniciativa

Data: 28/11/2008

O projeto social Saci Colorado participou do lançamento da Rede Parceria Social (RPS) que é organizada pelo Governo do Estado. O evento ocorreu na última quinta-feira (27), no Armazém 4 do Cais do Porto, onde o secretário da Justiça e do Desenvolvimento Social, Fernando Schüler, explicou o funcionamento do programa para a imprensa, diretores e representantes das empresas privadas e ONGs envolvidas.

O projeto social Saci Colorado vai gerenciar o programa que objetiva fomentar a cultura afro-brasileira e o atendimento da população em vulnerabilidade social com vistas à transformação social e a valorização da diversidade étnico-cultural brasileira. A FECI atuará como âncora no processo e empresa Wal-Mart será responsável pela destinação de recursos. Para o coordenador geral do Saci Colorado, Paulo Pimentel, fazer parte da Rede Social é, ao mesmo tempo, uma honra e um desafio. ?O Governo do Estado pretende ampliar suas políticas públicas e ao estarmos inseridos no processo teremos que dar o melhor de nós para atender a demanda e os anseios do programa?, explicou.

O coordenador técnico do Saci Colorado, Joaquim Proença, lembra que o trabalho dar subsídios à cultura afro-brasileira é importante. ?Desta forma estaremos trabalhando as relações inter-raciais no Rio Grande do Sul, com o olhar na importância da cultura negra no desenvolvimento da sociedade?,  ressaltou.

Da primeira edição, em 2007, ao segundo ano de implantação, o programa deverá ampliar seu alcance de 64 para 100 municípios. O número de empresas parceiras passou de nove para 17, o que representa um crescimento no volume de recursos investidos de R$ seis milhões para R$ 8,5 milhões.

Modelo é inédito no País e foi construído pelo governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, em parceria com a iniciativa privada e o Terceiro Setor, a Rede Parceria Social (RPS). A edição 2008/2009 chega com a projeção de aumentar o número de pessoas
atendidas de 25 mil para 35 mil pessoas.

Trinta crianças do projeto social Saci Colorado prestigiaram o evento. O presidente da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI), Jorge Vieira da Cunha, distribuiu dez kits com bolas e brindes do Clube.

Voltar