Inter treina no Beira-Rio para final da Sul-Americana
Data: 30/11/2008
O Internacional segue se preparando para o confronto decisivo da Copa Sul-Americana contra o Estudiantes La Plata. O técnico Tite comandou um treino com os portões fechados na manhã deste domingo, no Beira-Rio, para os jogadores que não foram relacionados para a partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Para o enfrentamento contra os argentinos, na próxima quarta-feira, às 22h, o Inter terá um desfalque. O volante Guiñazu, expulso no primeiro duelo da final, não poderá atuar. Portanto, a atividade deste domingo, assim como as que serão realizadas até o dia da partida (clique aqui e veja programação completa), servem para que Tite defina o substituto do argentino, além de aprimorar o plano tático da equipe.

Tite acerta detalhes do time para grande decisão de quarta-feira
"Ficamos mais à vontade para trabalhar com os portões fechados. A conversa com os jogadores, os trabalhos específicos, tudo fica mais produtivo sem a interferência externa", avalia Tite.
O treinador comandará mais duas atividades antes da grande final, nas tardes de segunda e terça-feira, antes do início da concentração. Para conquistar o título da Sul-Americana, o Inter pode até empatar com o Estudiantes, já que venceu por 1 a 0 na Argentina. Vitória por um ou mais gols também beneficia o time colorado. Derrota por um gol de diferença provocaria a realização de uma prorrogação de 30 minutos.
> Imagens do treino de domingo:

Alex (E) e Índio treinam duro para enfrentar o Estudiantes

Álvaro em ação na manhã ensolarada de domingo

Alex (E) e Nilmar: dupla de artilheiros colorados

Magrão ensaia o drible incentivado por Tite, ao fundo
Fotos: Alexandre Lops