Ibsen Pinheiro homenageia conquista colorada na Câmara dos Deputados
Data: 04/12/2008
O deputado federal e conselheiro do Inter Ibsen Pinheiro fez um discurso em homenagem à conquista da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (4/12), na Câmara dos Deputados. Confira abaixo o discurso na íntegra:
O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) ? Concedo a palavra ao meu prezado amigo, ex-Presidente e um dos melhores Presidentes que a Câmara já teve em toda a sua existência, parabenizando pela grande vitória do Inter, primeiro campeão brasileiro da Sul-Americana, S.Exa. que foi dirigente do Internacional e grande torcedor. No Rio Grande do Sul, é Grêmio ou Inter, e S.Exa. é um fanático torcedor do Inter. (Riso do orador.)
Então, quero saudá-lo e conceder, com muita satisfação, a palavra ao meu amigo Deputado Ibsen Pinheiro.
O SR. IBSEN PINHEIRO (Bloco/PMDB-RS. Sem revisão do orador.) ? Sr. Presidente, Deputado Inocêncio Oliveira, agradeço, em primeiro lugar, a generosidade de V.Exa. de me contemplar um breve espaço para esta manifestação; em segundo lugar, agradeço, sensibilizado, o gesto e os cumprimentos de V.Exa. Mas não podia também, Sr. Presidente, de deixar de fazer esse registro, por um significado para o nosso País, com uma história tão linda no futebol mundial, que ainda não tinha o título de Campeão Sul-Americano de Clubes. E, agora, tem, desde ontem à noite, graças ao resultado em que Internacional marcou um; Estudiantes de La Plata, zero, numa prorrogação.
Agradeço, Sr. Presidente, aos colegas que se manifestaram, porque esse título tem de fato para o Internacional um significado especial. Aquele clube do povo sofrido, amargurado, dos discriminados, aquele clube cujas portas se abrem para todos, num momento como esse, ele expressa de fato um sentimento que é de todo o povo gaúcho, de todo o povo brasileiro.
É um título que completa, no cartel de vitórias do Internacional, um quadro absolutamente amplo e sem nenhuma lacuna.
Agora, Sr. Presidente, pode-se dizer que não falta mais nada. O Internacional é campeão do Rio Grande do Sul. É campeão brasileiro 3 vezes. É campeão da Libertadores da América. É campeão do mundo interclubes. Agora é campeão da Copa Sul-Americana.
Então, Sr. Presidente, além dos títulos da Recopa, e desde a maioria dos títulos municipais, que era a única coisa que se vencia há algumas décadas, o Internacional completa e pode dizer que não falta mais nada, é rigorosamente campeão de tudo.
Muito obrigado.