Olá, Marcos Duarte!

Brasileirão: Inter em Floripa para enfrentar o Figueirense

Data: 06/12/2008

Felipe Silveira (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Florianópolis

O Internacional encerra o seu ano de disputas contra o Figueirense, neste domingo, às 17h, em Florianópolis. O jogo será válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O site do Inter acompanhará a partida em tempo real no Estádio Orlando Scarpelli.


Álvaro autografa a camisa da torcedora: Inter foi recebido com festa em Florianópolis

A viagem até Florianópolis foi tranqüila. Após um vôo de cerca de 40 minutos, a delegação colorada desembarcou na capital catarinense por volta das 17h e foi recebida com festa por cerca de 80 torcedores no aeroporto. Os campeões da Copa Sul-Americana posaram para fotos e distribuíram muitos autógrafos. Na chegada ao hotel onde o Inter ficará concentrado até momentos antes do jogo, na Avenida Bera-Mar Norte, outro grupo de colorados saudou o time mais internacional do Brasil.

"É muito bom receber o calor da torcida. Ela tem que comemorar mesmo, pois foi um título muito importante. Agora queremos encerrar o ano da melhor maneira possível. O Inter entra em campo sempre para vencer", declarou o zagueiro Bolívar no saguão do hotel.


Preparador físico Fabio Mahseredjian e Bolívar chegam ao hotel em Florianópolis

A temporada 2008 chega ao final após um ano marcado por três títulos: Dubai Cup, Gauchão e Copa Sul-Americana. Foram 76 jogos disputados até agora, 42 vitórias, 16 empates e 18 derrotas. O time colorado marcou 132 gols e sofreu 71.

Contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, o Inter irá em busca da sua 16ª vitória no Brasileirão. O time colorado ocupa a sexta posição com 54 pontos. Se não há mais objetivos a serem alcançados  na competição, o importante agora é encerrar a campanha da melhor maneira possível.

"Quanto mais pontos conquistarmos, melhor. Vai credenciar o nosso trabalho. Além disso, é uma boa oportunidade para outros jogadores atuarem no time", avalia o técnico Tite.

Grande parte do grupo foi dispensada para as férias. Dos jogadores que disputaram a final da Sul-Americana contra o Estudiantes, apenas Lauro, Andrezinho, Bolívar, Álvaro e Gustavo Nery viajam para Florianópolis.

Guiñazu, que não pôde atuar na decisão porque havia sido expulso em La Plata, também integra a delegação na capital catarinense. Ramon, Danny Morais, Daniel Carvalho, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são os desfalques.

Na manhã deste sábado, Tite testou a seguinte formação no coletivo: Lauro; Ricardo Lopes, Bolívar, Álvaro e Gustavo Nery; Sandro, Rosinei, Guiñazu e Andrezinho; Talles Cunha e Walter. O volante Sandro sentiu uma indisposição de última hora e foi vetado pelo departamento médico. Maycon deve ser o substituto.

Confira os jogadores relacionados: Lauro, Agenor, Ângelo, Ricardo Lopes, Álvaro, Pessanha, Bolívar, Gustavo Nery, Maycon, Rosinei, Paulinho, Guiñazu, Andrezinho, Talles Cunha, Walter, Rodrigo Paulista, Guto e Luiz Carlos.

Adversário

A partida será decisiva para o Figueirense. A equipe catarinense luta para escapar do rebaixamento. Atualmente, ocupa a primeira vaga dos times que cairiam para a Série B, na 17ª posição, com 41 pontos. O técnico Pintado terá dois desfalques para o jogo decisivo, o volante Diogo e o meia Rodrigo Fabri, suspensos. Por outro lado, o volante Gomes volta ao time.

Provável escalação: Wilson; Gomes, Alex e Bruno Perone; Anderson Luís, Leandro Carvalho, Marquinho, Cleiton Xavier, William Matheus; Tadeu e Rafael Coelho.

Voltar