Olá, Marcos Duarte!

INTER VENCE BAHIA POR 2 A 0 E CONTINUA NA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

Data: 12/04/2003

Agora o Colorado espera pelos pontos do tribunal para ser líder isolado.

   Além da vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, hoje à tarde, no estádio Beira-Rio, que manteve o Inter na liderança do Brasileirão, e a atuação convicente do time em campo, a torcida colorada tem mais um motivo para comemorar a boa fase: na próxima terça-feira (15/04), será julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a possível inscrição irregular do jogador Roberto no empate em 1 a 1 entre Inter e Ponte Preta, na primeira rodada do Brasileirão. Segundo o Código Disciplinar da CBF, a punição prevista para este tipo de caso, é a perda dos pontos ganhos no jogo, que seriam automaticamente revertidos para o adversário, no caso - o Inter. Se ganhar a causa, o Inter iria aos 9 pontos na tabela (hoje, sábado, o Colorado divide a liderança com o Atlético/MG, ambos com 7 pontos), tornando-se líder isolado do Brasileirão, com 100% de aproveitamento. 

   Para chegar a liderança isolada do campeonato, além de aguardar pela decisão do STJD, o Inter tinha a obrigação de vencer a partida contra o Bahia. A perspectiva de disparar na liderança fez com que os jogadores se dedicassem ao máximo em campo. A vitória veio naturalmente, e a atuação do time agradou a fiel torcida colorada.

   O Inter entrou bem disposto na partida. Logo aos 3 minutos de jogo, o zagueiro Wilson aproveitou a falha do goleiro Emerson e mandou para o fundo da rede. O gol deu tranqüilidade a equipe, que passou a administrar a posse de bola em busca da ampliação do marcador. Na primeira etapa, Daniel Carvalho carimbou a trave duas vezes, após belíssimas jogadas individuais de André e Diego. O Bahia arriscava pouco, e as poucas chances de gol criadas, acabavam nas mãos do goleiro Clemer.

   Na segunda etapa, o ritmo do jogo diminuiu. O primeiro grande lance só apareceu aos 21 minutos, quando Daniel Carvalho ficou cara-a-cara com o goleiro Emerson na entrada da grande área. Sem alternativa, o goleiro da equipe baiana derrubou Daniel e acabou sendo expulso. Com um jogador a mais, o Inter foi para cima atrás do segundo gol. Aos 31 minutos, Diego arrancou pela ponta direita e serviu com precisão para o garoto Nilmar, que recém havia entrado em campo, ampliar o placar: 2 a 0. Em um lance de disputa de bola, Flávio entrou com mais força e acabou sendo expulso. Já no final do jogo, aos gritos de 'olé' vindos da arquibancada, Diego quase fez mais um, ao cabecear a bola no travessão.

   Apesar de satisfeito com o rendimento da equipe em campo, o técnico Muricy Ramalho afirmou estar com os pés no chão:'A gente não pode achar que está tudo bem. Temos que melhorar muito ainda', observou. O Internacional volta a jogar na próxima quinta-feira, às 20h30, com o Fluminense, no Maracanã.

Voltar