Olá, Marcos Duarte!

Multidão assiste ao treino colorado

Data: 10/01/2009

Por Felipe Silveira (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Bento Gonçalves

O Internacional realizou um treino técnico-tático na tarde deste sábado, na Associação Geremia, em Bento Gonçalves, no quarto dia da pré-temporada. A atividade foi acompanhada por cerca de dois mil torcedores, que passaram muita energia positiva ao grupo colorado

A princípio, o treinamento seria realizado com os portões fechados, mas o plano mudou assim que o ônibus que transportava a delegação se deparou com uma multidão de colorados no portão de acesso à Associação Geremia. A movimentação lembrava um dia de jogo no Beira-Rio. A exemplo do que tem ocorrido desde o primeiro dia da pré-temporada, seja no hotel onde o Inter está hospedado ou durante os treinos, os torcedores fizeram muita festa para os jogadores.


Massa colorada recebe o ônibus do Inter na Associação Geremia

Pouco tempo depois que o grupo se instalou no gramado e deu início ao aquecimento, o diretor executivo Newton Drummond deu a ordem aos seguranças do Clube para liberarem o acesso da torcida. ?É muita gente, não tem como ser fechado?, alegou o dirigente. Assim que o portão foi aberto, a massa colorada rapidamente tomou a arquibancada e se espalhou pelo entorno do campo e ficou rente à cerca de proteção. Com bandeiras e tambores, os colorados deram uma atmosfera toda especial para a atividade.


Meia Marinho no concorrido treino do Inter

Em cada lance de efeito do treino com bola comandado pelo técnico Tite, os torcedores vibravam como se fora um jogo oficial. Quando Guiñazu deu um carrinho para tirar a bola de um companheiro, a reação das arquibancadas foi imediata: ?Guiñazu, Guiñazu Guiñazu?, gritavam os espectadores. Os dribles de D?Alessandro também provocaram empolgação. A animação foi grande quando Nilmar recebeu um lançamento e marcou um bonito gol de bicicleta. Ao final do treino, a multidão aplaudiu o grupo colorado.

?É muito bom sentir esta energia. É um ano especial para o Inter. A torcida sabe disso e já está fazendo a sua parte?, avaliou o meia Alex, um dos mais assediados pela torcida.

Em campo, muita aplicação

O segundo treino com bola da pré-temporada foi marcado por muita dedicação dos jogadores. Tite orientou um treino técnico-tático com o campo reduzido. Na primeira parte, as traves tiveram a dimensão reduzida e os goleiros não participaram. Era permitido chutar apenas de dentro da área. Um dos times foi escalado com Bolívar; Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e D?Alessandro; Nilmar e Alex. A outra equipe teve a seguinte formação: Danilo; Wagner, Danny Morais; Rosinei, Paulinho, Gustavo Nery, Marinho e Marcão; Talles Cunha e Taison.

Todos atletas apresentaram muita aplicação durante a atividade que durou cerca de uma hora. A todo momento, Tite instigava os jogadores a darem o máximo. ?Vamos até o final do movimento para pegar ritmo. Faz de conta que é jogo?, gritava o técnico. Na segunda parte ? que contou com a participação dos goleiros Lauro e Agenor -, Paulinho entrou no lugar de Edinho, que foi treinar fisicamente. Mais tarde, Rosinei sentiu uma lesão após choque com Magrão e deixou o treino para a entrada de Maycon. O trabalho seguiu bastante movimentado até o final, mostrando que o grupo está em busca do seu melhor na pré-temporada.

Reforços

O volante Glaydson, apresentado neste sábado como o novo reforço colorado, e o meia Andrezinho, que renovou o seu contrato com o Inter e foi integrado à delegação na Serra, participaram de um treino físico no campo do SESI. Neste domingo, a dupla deve participar normalmente das atividades programadas para a manhã e tarde.



>> Fotos do treino na Associação Geremia

Voltar