Narrador Januário de Oliveira assiste a estreia do Inter no Gauchão
Data: 21/01/2009
Um dos mais tradicionais narradores do Brasil esteve no Beira-Rio na tarde de terça-feira. Januário de Oliveira veio conferir a estreia do Inter no Campeonato Gaúcho contra o Santa Cruz.
Januário, nascido em Alegrete, ficou famoso ao transmitir os jogos na TV Bandeirantes junto com o canhotinha Gerson. Carismático, o narrador abusava dos bordões, fazendo, assim, com que se aproximasse do público. "Ta lá um corpo estendido no chão", "Siniiiiiiiiiistro", "É cruel, muito cruel" são alguns dos jargões eternizados pelo locutor.

Januário de Oliveira esteve no Beira-Rio no primeiro jogo do ano
Januário, em sua passagem pelo Beira-Rio, informou que vinha ao estádio pela primeira vez como torcedor. Nas outras vezes, sempre estava a trabalho. Afirmou sentir saudades do time com Falcão, Figueroa e Valdomiro. Completou dizendo que transmitiu a partida de inauguração do Beira-Rio, entre Inter e Benfica, pela Rádio Nacional.
Oliveira contou um fato que colaborou e muito na história de títulos do colorado. Em 1974, Januário, que já morava no Rio, ajudou o clube a trazer o ponteiro-esquerdo Lula, então no Fluminense para o Internacional. O pernambucano jogou no colorado de 1974-1977 e conquistou três títulos Gaúchos e dois Brasileiros.
Atualmente, Januário continua morando no Rio de Janeiro. Diz que deixou o melhor legado que poderia dar aos netos: Gustavo e Felipe, mesmo morando em Goiás, são colorados Fanáticos. Inclusive, já prometeu que os levará ao Passo d´Areia, no domingo para acompanhar a partida contra o São José.