Projetos da FECI ganham apoio do secretário Fernando Schüler
Data: 30/01/2009
Em visita às instalações da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional na tarde desta da última quinta-feira (22), o Secretário Estadual da Justiça e do Desenvolvimento Social, Fernando Schüler, garantiu apoio aos projetos da FECI encaminhados à pasta da SJDS.
?Nos comprometemos, inclusive, a adequar os projetos encaminhados à Secretaria e auxiliarmos na busca por recursos para financiar as atividades?, afirmou o Secretário.
Schüler disse que, em virtude da seriedade e competência da FECI, os projetos têm grandes chances de possuírem renúncia fiscal, ou seja, as empresas que investirem nas ações sociais terão abatimento no imposto de renda ou no ICMS. Observou que existe a necessidade da FECI ampliar suas ações sociais, buscando recursos em várias áreas. Atualmente, a entidade participa da Rede Parceria Social (RPS), programa ligado à Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social do Governo do Estado.
O Saci Colorado vai gerenciar o programa da RPS que visa fomentar a cultura afro-brasileira e o atendimento da população em vulnerabilidade social com vistas à transformação econômica e a valorização da diversidade étnico-cultural brasileira. A FECI atuará como âncora no processo e a empresa Wal-Mart será responsável pela destinação de recursos.
Schüler ficou impressionado com as instalações da FECI, principalmente com o acervo da biblioteca. Também assistiu, no auditório, localizado no segundo andar do Gigantinho, um vídeo, de cerca de 15 minutos, que conta à história da entidade e o alcance de seus projetos sociais.
Para o presidente da FECI, Cesardo Júlio Vignochi, foi uma imensa satisfação receber o apoio do Sr. Secretário, na formulação dos projetos. ?O pedido de Fernando Schüler para ampliarmos nossas ações sociais vem ao encontro do estabelecido em nosso planejamento estratégico?, esclareceu.
Cesardo explicou que o objetivo da FECI é aumentar suas atividades para ajudar as populações do estado em situação de vulnerabilidade social e também capacitar a entidade a gerar recursos que permitam a auto sustentabilidade de seus projetos.
Também participaram do encontro o vice-presidente da FECI, Lúcio Ignácio Regner, o chefe de gabinete da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, Sr. Antônio Juarez Hampel, a Coordenadora Estadual das Políticas de Igualdade Racial, Sátira Machado, a Coordenadora dos Projetos Culturais, Daiana Felix, o Coordenador Administrativo do Saci Colorado, Rui Bento Corrêa, e o Coordenador Administrativo da AMA - Associação Amigos do Meio-Ambiente de Guaíba, Jarbas Cruz.