Inter cresce no Gauchão
Data: 01/02/2009
Mesmo saindo vitorioso no primeiro tempo, com o gol marcado por Taison, o Inter voltou querendo mais na etapa final. "Precisamos de mais objetividade em busca do gol", resumiu o técnico Tite no retorno ao gramado. O atual campeão gaúcho pressionou o adversário, com os jogadores marcando forte, tendo a equipe compacta, avançando em velocidade e trocando passes rápidos.
Magrão e Guiñazu eram os volantes, defendiam, mas chegavam à frente e concluíam com perigo. Bolívar e Marcão também exploravam os espaços nos flancos e muitas vezes chegaram à linha de fundo no apoio ao ataque. Enquanto isso, D'Alessandro, Taison e Alex infernizaram os defensores com grande movimentação, dribles e velocidade.

Taison teve boa atuação contra o Sapiranga
O segundo gol surgiu em uma linda jogada de D'Alessandro, que fez um lançamento milimétrico para Alex no interior da área: o goleador dominou a bola e chutou colocado para fazer 2 a 0.
Com a intensa movimentação do meio-campo colorado, Nilmar passou a ser mais acionado, e quando a bola sobrou em seus pés, ele não desperdiçou. Foi assim no terceiro gol, quando aproveitou a bola rebatida da zaga no interior da área para marcar pela primeira vez no Gauchão 2009. Já no final da partida, o atacante recebeu bom passe de Taison e concluiu com força para fazer mais um. "Foi muito bom ter marcado os gols. Atacante tem que estar sempre mostrando serviço. Valeu pelo empenho de todo mundo", observou Nilmar.

Andrezinho (E), Nilmar (C) e Taison (D) comemoram a goleada no Gigante
A terceira vitória consecutiva deixou o Inter na liderança isolada do Gauchão. Mas mais do que isso, mostrou ao torcedor o potencial de um grupo que promete brigar pelo bicampeonato.