Olá, Marcos Duarte!

INTER NÃO DEVE MUDAR CONTRA O FLUMINENSE

Data: 14/04/2003

Geninho deve permanecer na equipe. Claiton entrará no lugar de Flávio, expulso contra o Bahia.

   O bom futebol apresentado pelo Internacional na vitória sobre o Bahia deve garantir a manutenção da equipe para o jogo contra o Fluminense, quinta-feira, no Maracanã. A única alteração no esquema 4-3-3 será a entrada de Claiton no lugar de Flávio, que foi expulso no sábado. Geninho, de grande atuação contra o Bahia, deve ser mantido no meio-campo. 'Não tem que estar mexendo, é uma mudança só. E forçada', conclui o técnico Muricy Ramalho.

    Alguns fatores extra-campo podem vir a influenciar na escalação. Amanhã, Cleiton Xavier e Clemer serão julgados pelas expulsões contra a Ponte Preta, na primeira rodada do Brasileirão. Ambos já cumpriram suspensão automática, mas podem pegar de um a três jogos de punição. Se condenado, Cleiton abriria uma vaga no meio, onde Humberto, recém-contratado, poderia aparecer como opção. Sangaletti segue se recuperando da contusão na panturrilha e fica de fora do jogo contra o Fluminense. Hoje, Gavillán será julgado pela expulsão contra o Remo, na Copa do Brasil. Apesar de ser uma competição diferente, o jogador pode ficar de fora do time na próxima rodada do Brasileirão. No entanto, a tendência é que ele seja absolvido.

   Está marcado para amnhã o julgamento que envolve a incrição irregular do jogador Roberto, da Ponte Preta, no empate em 1 a 1 com o Inter, na primeira rodada do Brasileirão. Se for constatada a irregularidade, o Inter receberá 2 pontos da CBF, assumindo a liderança isolada do campeonato, com 9 pontos. O departamento jurídico colorado está confiante no ganho da causa, uma vez que o jogador da Ponte devia ter cumprido suspensão relativa a expulsão ocorrida na última rodada do Brasileiro de 2002: 'A Ponte Preta não tem o que alegar', sintetiza o diretor jurídico do Internacional, Carlos Caparelli Pelegrini.

Voltar