Gauchão: desafio contra o Inter de Santa Maria no Beira-Rio
Data: 14/03/2009
Embalado por duas goleadas consecutivas (4 a 0 contra o Veranópolis e 7 a 0 sobre o Brasil-Pe), o Inter luta para seguir na liderança do Grupo 11 da Taça Fábio Koff. Atualmente, divide a primeira posição com o Avenida, com seis pontos. O Inter-SM é o quarto, com três.
Para o confronto contra o seu homônimo de Santa Maria, o Inter deve manter a mesma base do último jogo. D'Alessandro e Álvaro ainda se recuperam de lesões e seguem fora. A escalação, no entanto, será conhecida somente momentos antes da partida, já que o treino de sexta foi realizado com os portões fechados.
?Estou com quase todo o grupo à disposição, já que tivemos tempo de recuperação entre uma partida e outra. A titularidade se dá pelo desempenho nos treinos e jogos. A base deve ser a mesma da última partida?, adiantou Tite.
O treinador aposta na força coletiva da equipe na busca pela classificação à ?fase quente? do Gauchão: ?Quando o grupo está bem, as individualidades aparecem. Temos a obrigação de jogar bem e sermos competitivo. O resultado vai ser conseqüência?, afirma. Acabar na primeira posição na fase classificatória também é uma meta traçada pela comissão técnica. ?O importante é se classificar e, se possível, em primeiro para trazer a decisão para o Beira-Rio?, ressalta Tite.
Confira os jogadores relacionados: Lauro, Michel Alves, Índio, Danilo, Bolívar, Arilton, Marcelo Cordeiro, Kléber, Rosinei, Sandro, Magrão, Andrezinho, Giuliano, Guiñazu, Alecsandro, Nilmar, Taison e Walter.
Clemer reencontra a bola
O goleiro Clemer voltou a treinar com bola na tarde desta sexta (13/3), no gramado principal do Beira-Rio. O jogador recuperava-se de uma lesão sofrida no final do ano passado. "Aos poucos vou voltando à rotina de treinos. Isso é muito bom. Já estava com saudade da bola", disse o goleiro.

Clemer em ação no gramado principal do Beira-Rio
Danilo pronto para entrar no time
Se Álvaro não tiver condições de jogar no domingo, Danilo deve ser o seu substituto. Segundo Tite, o zagueiro está mais bem preparado do que Danny Morais, que está voltando de lesão. ?O Danny ainda não está no seu condicionamento ideal, pois vem de lesão. O Danilo vem treinando forte e está mais preparado para assumir a vaga do Álvaro?, avalia o técnico.
Tite fala sobre Kléber na Seleção
A convocação de Kléber para a Seleção Brasileira foi repercutida por Tite na entrevista coletiva desta sexta-feira: ?Fico muito contente pelo jogador, mas é claro que tem o meu lado egoísta de técnico, que não queria perder o jogador. De qualquer forma, temos boas opções para o setor?, pondera. Kléber foi convocado para os jogos contra o Equador e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Fotos: Alexandre Lops