Olá, Marcos Duarte!

Juvenis: empate garante liderança ao Inter

Data: 05/11/2009

A equipe juvenil do Inter empatou em 1 a 1 contra o Grêmio, na tarde da última quinta-feira, no Estádio Olímpico, e manteve-se líder da Chave 21 com oito pontos. Foi a primeira rodada do returno da 4ª Fase do Gauchão. O zagueiro Romário abriu o placar de falta, no primeiro tempo, para o Inter, mas o centroavante Romário, no final da segunda etapa, igualou o marcador.


Felipinho (D) foi um dos reforços do Inter  para o clássico

O resultado no Olímpico foi o mesmo do Beira-Rio. A diferença foi que neste clássico houve gols. A equipe colorada contou com os reforços dos quatro jogadores da Seleção Brasileira Sub-17, que estavam no Mundial da Nigéria no final do mês de outubro: Alisson Becker, Romário, Felipinho e Giovâni. Todos chegaram na terça-feira em Porto Alegre e já foram aproveitados pelo técnico André Prodes para o Gre-Nal.

O primeiro tempo começou movimentado. E foi o Inter que mostrou suas forças logo de início. Com um minuto de jogo, Eduardo Sasha foi lançado na direita, livre de marcação, e chutou cruzado para dentro da área. Por pouco, o centroavante Giovâni não completou para o gol. O homem de referência ofensiva do Internacional ainda teve grande chance para marcar, aos 5 minutos, finalizando à direita da goleira adversária. O Grêmio acordou na partida. Aos 15, o meia Emerson perdeu gol incrível após, de frente para o gol do Inter, isolar a bola para fora.


Juvenis colorados dominaram o primeiro tempo

Mas com o equilíbrio do clássico, foi na bola parada que o Colorado abriu o placar. Em falta de Luan no atacante Felipinho, aos 28 minutos, o zagueiro Romário cobrou com força, de pé esquerdo, e marcou um belo gol, 1 a 0. O Grêmio, aos 33, tentou empatar também de falta. Mateus Caetano bateu e Alisson Becker, sensacional, espalmou. No entanto, o primeiro tempo terminou com vantagem colorada.

A segunda etapa foi diferente. O Internacional, com o resultado a favor, administrou o clássico. O Grêmio voltou bastante modificado e suas alterações funcionaram. O time da casa teve pelo menos duas chances para fazer seu gol, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Alisson Becker. Tanto é que foi somente aos 41 minutos do segundo tempo que o atacante Romário, do Grêmio, conseguiu empatar. Em escanteio cobrado, o jogador apareceu no meio da área colorada e cabeceou pro gol, 1 a 1.

Na saída do jogo, o zagueiro Romário, do Inter, analisou o empate. "Deixamos cair o ritmo, fazendo eles crescerem. Mas acho que a partida foi boa e pegada. As duas equipes se comportaram bem e agora é projetar o confronto contra o Lajeadense no sábado", afirma Romário.

O time juvenil colorado foi ao Olímpico com a seguinte escalação: Alisson Becker; Tinga, Gustavo Rambo, Romário e Leandro; Zé Mário (Felipe Gabriel), Everton (Dudu Costa); Augusto (Tarik) e Eduardo (Paulinho); Felipinho (Dudu Medeiros) e Giovâni. O próximo compromisso dos juvenis será neste sábado, às 16h, diante do Lajeadense fora de casa.

> Campanha geral dos juvenis

26 jogos
19 vitórias
6 empates
1 derrota
73 gols marcados
7 gols sofridos
80,76% de aproveitamento

Voltar