A vez de Alecsandro
Data: 17/03/2009

O Internacional deve ter uma novidade na partida contra o Novo Hamburgo - no próximo sábado, no Beira-Rio, pela quarta rodada do returno do Gauchão. O atacante Alecsandro tem boas chances de iniciar o jogo, já que Nilmar irá se casar e foi liberado pela direção colorada.
Sem Nilmar para a partida válida pela quarta rodada da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão, o Inter conta mais uma vez com a força do seu grupo. Contratato em janeiro, Alecsandro possivelmente será o substituto no ataque colorado.
?Futebol é assim mesmo. As oportunidades aparecem de várias formas, às vezes por lesão de um companheiro. Que bom que dessa vez é por um bom motivo, pelo casamento do Nilmar. Desejo toda a sorte a ele?, disse Alecsandro ao final do treino da manhã desta terça.
Destaque constante nos treinos das últimas semanas, com muita movimentação e belos gols, Alecsandro passou por um período de readaptação ao futebol brasileiro. Afinal, ficou uma temporada nos Emirados Árabes, onde defendeu o Al-Wahda. ?É uma mudança muito brusca. Lá os treinos eram bem leves e sempre à noite, já que o calor é muito intenso durante o dia. Aqui no Brasil o ritmo de dos treinos e dos jogos é bastante intenso, mas venho me empenhando para corresponder dentro de campo?, observa.
Até agora, Alecsandro iniciou apenas uma partida, contra o Veranópolis, na estreia do returno do Gauchão. Nos sete outros jogos em que vestiu a camisa colorada, entrou no segundo tempo. Mas já foi o suficiente para ele mostrar o seu oportunismo. Contra o União Rondonópolis-MT, pela Copa do Brasil, entrou para fazer o gol que garantiu a classificação. Na goleada de 7 a 0 sobre o Brasil-Pe, também deixou a sua marca no Bento Freitas.
O futebol está presente na vida de Alecsandro desde muito cedo. O atacante é filho de Lela, campeão brasileiro em 1985 pelo Coritiba, e irmão mais velho de Richarlyson, jogador do São Paulo. O retorno ao Brasil é visto por ele como um resgate a sua origem. ?Futebol é a minha paixão. Desde criança tenho uma bola por perto. Voltei ao Brasil por opção própria, pois quero viver o futebol de forma mais intensa. Quero voltar a ter o rendimento que já apresentei pelo Cruzeiro, por exemplo. Quero voltar a ser notícia nos jornais?, define Alecsandro.
Notas coloradas
- O Internacional treina em dois turnos nesta terça. Pela manhã, o técnico Tite dividiu o grupo em três times em uma atividade técnico-tática no campo suplementar. À tarde, os jogadores participaram de um treino físico divididos em dois grupos.
**IMAGEM**
- O atacante Nilmar foi bastante solicitado pela imprensa após o treino da manhã. O assunto abordado pelos repórteres era o casamento do atacante, marcado para a próxima sexta-feira. ?Está tudo pronto para a festa. Pena que os companheiros não poderão ir à festa, pois vão estar concentrados para o jogo. Vou torcer por eles no sábado?, comentou Nilmar.
- O meia-atacante D?Alessandro voltou a sentir uma lesão muscular no treino desta manhã. O jogador será submetido a um exame de imagem na manhã deste quarta-feira.
Fotos: Alexandre Lops