Olá, Marcos Duarte!

Gigante com a cara da Seleção

Data: 30/03/2009

A cidade de Porto Alegre vive a expectativa pelo jogo entre Brasil e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O Estádio Beira-Rio, palco da partida da próxima quarta-feira, às 22h10min, se prepara para receber a seleção pentacampeã do mundo no mais alto nível. O Internacional promete fazer bonito, e aproveita a oportunidade para mostrar que tem plenas condições de ser umas das sedes da Copa do Mundo de 2014. O vice-presidente de Patrimônio, Emídio Ferreira, fala sobre o que foi feito no Gigante para o jogo da Seleção Brasileira.

As cores vermelha, branca, amarela e verde vão conviver no Beira-Rio nos próximos dias. O jogo entre Brasil e Peru está movimentando uma legião de profissionais que trabalham incessantemente para deixar tudo pronto para o espetáculo de quarta-feira. São centenas de profissionais de imprensa que estão preparando a logísitica de transmissão da partida.


Gigante recebe os últimos ajustes para a partida das Eliminatórias da Copa

A decoração do estádio está praticamente pronta. Faixas com as cores do Brasil foram fixadas em diversos pontos do estádio. O vermelho do Gigante está mais reluzente do que nunca, graças à nova pintura que foi feita ao redor do campo e nas arquibancadas. A mureta oposta às cabines de imprensa recebeu novas inscrições. Agora, o mundo inteiro irá ver pela televisão os letreiros '100 anos de Glórias', 'Campeão do mundo', 'World Champion' e 'SC Internacional'. Outra inovação será a retirada provisória das cadeiras na parte superior das sociais. A ideia é transformar essa parte em um local onde trabalhará a imprensa nacional e internacional.

O acesso dos times ao gramado também ganhou tratamento especial. A grama sintética que reveste o assoalho foi trocada e corrimãos foram instalados na saída do túneis. Atendendo determinação da Fifa, foram removidas as grades da arquibancada inferior, mesmo processo que já havia sido feito em frente às Sociais. Os vestiários, tanto do Brasil como do Peru, também foram repintados.

Mas o que deve chamar mais a atenção dos colorados é o novo placar instalado no Gigante, no mesmo lugar do anterior. O painel, de led em alta definição, tem uma resolução parecida com a de uma tela de plasma, e terá sistema de som integrado com o do estádio. Dessa maneira, o equipamento tem condições de exibir vídeos e imagens com grande qualidade. O novo placar tem 8m90cm por 4m80cm, enquanto o antigo tinha 8m90cm por 2m80cm.

**IMAGEM**

A parceria entre Inter e a Visio Core, empresa responsável pelo placar, proporciona que ele permaneça por dois anos no Gigante. Outros estádios do Brasil também utilizam a mesma tecnologia, como Maracanã, Mineirão e Engenhão.

>Vice de patrimônio Emídio Ferreira fala sobre a preparação do Gigante

Voltar