Olá, Marcos Duarte!

Governadora Yeda Crusius recebe dirigentes desportivos

Data: 01/04/2009

Em clima de Copa do Mundo, a governadora Yeda Crusius recepcionou com almoço de confraternização, nesta quarta-feira (1º), as comissões técnicas das seleções brasileira e peruana, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Os dirigentes desportivos estão em Porto Alegre para o jogo entre as seleções do Brasil e do Peru, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010, na África do Sul. Com início previsto para as 2210 min, no Estádio Beira-Rio, a partida será assistida pela governadora.

"Esta partida representa os esforços de todos os gaúchos, pois queremos estar juntos em 2014 no Rio Grande do Sul. É uma oportunidade de demonstrar nossa capacidade e merecimento para sediar um evento deste porte" disse Yeda. "Hoje, os corações dos gaúchos estão verde-amarelo", comemorou. Os visitantes foram brindados pela governadora com o verdadeiro churrasco assado em fogo de chão, acompanhado de vinho gaúcho. Depois, saborearam um típico almoço campeiro - uma expressão de convívio do povo gaúcho.


Presidente da CBF, Ricardo Teixeira (E), e Vitorio Piffero (D) se encontraram no almoço de confraternização oferecido pela governadora Yeda Crusius (C)

Segundo o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, o Rio Grande do Sul demonstra, mais uma vez, sua mobilização e condições efetivas para sediar o evento em 2014. Ele disse também que o carinho sempre demonstrado pelo povo gaúcho à Seleção Brasileira foi uma das razões para promover em Porto Alegre um jogo tão importante dentro do atual contexto classificatório para a próxima Copa do Mundo como o desta quarta-feira à noite.

A recepção no Palácio Piratini teve também a presença deo presidente Vitorio Piffero, secretários estaduais, do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, de deputados, vereadores da Capital, representantes do Poder Judiciário, dirigentes dos principais clubes gaúchos de futebol, jornalistas latino-americanos e brasileiros.

Candidatura

Desde o ano passado, o governo do Estado garante apoio para que Porto Alegre venha a ser uma das 12 subsedes da Copa do Mundo 2014. A cidade foi a segunda capital brasileira visitada pela delegação conjunta da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Organizador Brasileiro da Copa do Mundo 2014, em janeiro deste ano, quando foi apresentado ao grupo o projeto da reforma do estádio Beira-Rio, que atende plenamente aos requisitos de qualidade e segurança exigidos pela Fifa.

A delegação sobrevoou a Capital e concluiu o trabalho assistindo a uma exposição da ampliação projetada do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O governo gaúcho viabilizou licenciamentos ambientais e isenções de ICMS para a construção, ampliação, reforma e modernização de estádios a serem utilizados na Copa do Mundo. Em conjunto com a prefeitura de Porto Alegre, foi lançado o site da Copa (www.portoalegre2014.rs.gov.br), onde podem ser acompanhadas todas as informações da candidatura da Capital a subsede do evento e o Projeto Copa RS 2014, integrante do Programa Estruturante Nossas Cidades.

Fonte: www.estado.rs.gov.br/

Voltar