Olá, Marcos Duarte!

Gauchão: Inter faz 3 a 0 no Avenida

Data: 02/04/2009

Atuando com o time reserva, o Internacional venceu o Avenida, de Santa Cruz do Sul, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. Walter (2) e Alecsandro marcaram os gols na partida válida pela última rodada da Taça Fábio Koff. Invicto na competição, o time colorado encerrou a fase classificatória com 19 pontos: foram seis vitórias e um empate no returno. Agora, o Inter irá enfrentar o Grêmio no próximo domingo (5/4), às 17h, no Beira-Rio, pelas quartas-de-final.

A partida foi realizada no Passo D'Areia em virtude do jogo da Seleção Brasileira e das comemorações do Centenário do Inter, uma vez que o Complexo Beira-Rio está sendo preparado para as festas.  O time colorado entrou em campo contra o Avenida classificado para as quartas-de-final do Campeonato Gaúcho e já conhecendo o seu adversário, o Grêmio. O técnico Tite escalou um time reserva, buscando dar ritmo de jogo ao grupo colorado.

 **IMAGEM**

A partida começou truncanda,  com as duas equipes buscando espaços para chegar ao gol. Aos 5min, Michel Alves fez boa defesa após cobrança de falta de Alexandre. Aos 8min, Alecsandro foi derrubado na área. Pênalti não marcado pelo árbitro Marcio Coruja. Aos 19min, Alexandre fez jogada individual e tocou para Carlos Eduardo, que arriscou de longe. A bola passou por cima do gol de Michel Alves. Aos 20min, o Inter abriu o placar:  Michel Alves cobrou o tiro de meta, Alecsandro escorou e Walter chutou forte, de fora da área, sem chances para o goleiro. Golaço do Inter!

Aos 22min, Marcelo Cordeiro avançou pela esquerda e chutou sobre o gol de Fabiano. Aos  24min Alexandre Bindé arriscou de fora da área e Michel Alves defendeu em dois tempos. Aos 31min, Walter fez jogada individual, passou pelo zagueiro e concluiu, mas a bola subiu demais. Aos 34min, Alecsandro fez uma bela assistência para Walter. O atacante driblou o goleiro e chutou rasteiro. A bola passou raspando a trave. Aos 38min, Giuliano levantou a bola na área para o cabeceio de Danny Morais para fora. Fim de primeiro tempo: 1 a 0 para o Inter.


Giuliano em ação no Estádio Passo D'Areia

O Inter fez um bom primeiro tempo, criou boas jogadas pelo lado esquerdo com Marcelo Cordeiro e chegou forte com as investidas de Walter. O jovem atacante começa a confirmar todo o potencial que apresentou nas categorias de base. A defesa teve uma atuação muito segura. Comandado pelo capitão Danny Morais, o setor foi um ponto a ser destacado na primeira etapa. O Avenida não conseguiu penetrar na defesa colorada, e restringiu-se a chutes de longa distância, sem sucesso.

As duas equipes voltaram iguais para o segundo tempo. Aos 5min, Maycon arrancou pelo lado esquerdo e foi derrubado por Rudi próximo à área. Giuliano cobrou e a zaga afastou. Aos 8min, Marcelo Cordeiro levantou a bola na área e Walter cabeceou para defesa do goleiro Fabiano. Aos 13min, Walter tocou para Alecsandro, que arriscou de fora da área, de perna esquerda, no cantinho. O goleiro fez boa defesa. Aos 18min, boa jogada de Arílton: o lateral fez o cruzamento na primeira trave e Danny Morais cabeceou para fora. Aos 21min, Marcelo Cordeiro cobrou falta para defesa tranquila do goleiro Fabiano. 


Rosinei teve boa atuação no meio-campo

O Inter mantinha a posse da bola e não dava chance ao ataque da equipe de Santa Cruz do Sul. Aos 27min, após linda troca de passes, a bola chegou para Marcelo Cordeiro, que cruzou para a árera. Bem posicionado, Walter desviou de cabeça, no canto direito do goleiro, para fazer 2 a 0.

Aos 32min, Walter foi substituído por Leandrão e saiu muito aplaudido pela torcida. "É uma felicidade muito grande fazer dois gols. O Tite está me ajudando muito. Só tenho que agradecer", afirmou o atacante ao sair de campo. Aos 38min, Giuliano tabelou com Alecsandro e concluiu para fora. Aos 46min, Rosinei recebeu lançamento pela direita e chutou: o goleiro espalmou, e após bate e rebate dentro da área, a bola acabou sobrando no pé de Alecsandro, que não desperdiçou: 3 a 0 para o Inter.


Alecsandro marcou o terceiro gol sobre o Avenida

Agora, o Inter está mobilizado para o Gre-Nal do próximo domingo, às 17h, no Beira-Rio, pelas quartas-de-final da Taça Fábio Koff. Será o terceiro clássico da temporada. O time colorado venceu os dois últimos confrontos, ambos pela Taça Fernando Carvalho.

"Agora é hora de pensar no Grêmio, um adversário difícil. Mas estamos bem preparados para fazer um bom jogo", projetou o volante Rosinei.  

"O grupo é muito forte, é um ano importante e todos nós, jogadores e comissão técnica, estamos com um objetivo de conseguir títulos. Estamos empenhandos para alcançar todos nossos objetivos", ressaltou o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro.

"Os gols começaram a sair. Quero trabalhar forte para buscar meu espaço", disse Walter.

" Estou feliz porque o time não deu oportunidades ao Avenida, fez três gols e teve uma ótima atuação", avaliou o técnico Tite. O treinador falou ainda sobre o clássico Gre-Nal e os festejos do Centenário colorado: "A festividade do Centenário fica a cargo dos dirigentes e da torcida. O Internacional tem a responsabilidade de jogar bem e vencer. Não da para fugir dessa responsabilidade, de ter um bom desempenho e um bom resultado dentro do campo", completou Tite.

"Não esperava um Gre-Nal agora, mas vamos encara da melhor maneira possível. Nós estamos preparados para ganhar o campeonato, e o clássico é mais uma fase que temos que passar. Queremos vencer todas as competições e vamos trabalhar para isso." disse o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho.

"O Inter mostrou a força do grupo e força de bons centroavantes que fizeram os três gols. Para o clássico Gre-Nal queremos, dentro de campo, fazer um bom trabalho. Fora de campo as festividades ficam para os torcedores. Os jogadores vão estar focados somente no clássico", ressaltou o presidente Vitorio Piffero.

Internacional (3): Michel Alves; Arílton, Danilo Silva, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Maycon (Paulinho), Glaydson, Rosinei e Giuliano (Talles Cunha); Walter (Leandrão) e Alecsandro 

Avenida (0): Fabiano; Teda, Rudi e Rodrigo Dias; Alexandre Bindé, Riopardinho (Anderson Catatau), Carlos Eduardo, Cinval e Marciel; Alexandre (Edson)e Magno.

Gols: Walter (2,I), aos 20min do primeiro tempo e aos 27min do segundo tempo, Alecsandro (I), aos 46min do segundo tempo. 

Cartões amarelos: Rodrigo Dias, Carlos Eduardo (A), Arílton (I).

Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Vimar Burini. 

Local: Estádio Passo D'Areia, Porto Alegre.

Fotos: Alexandre Lops

Voltar