Inter concentrado para o Gre-Nal 376
Data: 03/04/2009
O Internacional está mobilizado para o Gre-Nal 376 ? no próximo domingo, às 17h, no Beira-Rio, pelas quartas-de-final da Taça Fábio Koff. O grupo colorado participou de um treino com os portões fechados na tarde desta sexta-feira, no Gigante. A boa notícia foi o meia-atacante D?Alessandro, que participou do trabalho e mostrou estar totalmente recuperado de lesão muscular. O jogador, no entanto, será reavaliado pela comissão técnica ainda neste sábado, quando será realizado novo treino com acesso restrito no Gigante.

Lateral Kléber deve voltar ao time após servir a Seleção Brasileira
Todos os jogadores ressaltam que as comemorações do Centenário não irão interferir na concentração do grupo para o clássico. O foco está totalmente voltado para a partida. ?A festa é do povo colorado. O Gre-Nal é jogo de futebol. É responsabilidade nossa?, resumiu o capitão Guiñazu.
O atacante Nilmar ressaltou a importância do time dar o máximo dentro de campo para dar continuidade à excelente campanha no Gauchão: ?É uma campanha bonita que estamos fazendo, com muitas vitórias e gols. Além disso, o time está apresentando um bom futebol. Por tudo isso queremos conquistar mais um bom resultado no domingo. Queremos que e festa seja completa para o torcedor?, declarou.
Notas coloradas
- Até o final da tarde de sexta, foram vendido 5,1 mil ingressos para a torcida colorada. Foram disponibilizados 12 mil bilhetes para a torcida do Inter e 3 mil para o Grêmio. A venda prossegue neste sábado nas bilheterias do Beira-Rio e na Central de Atendimento ao Sócios (CAS), das 9h30min às 19h.
- O zagueiro Índio irá completar a partida de número 200 pelo Inter. O defensor eo goleiro Clemer são os únicos jogadores do grupo atual que estavam na conquista do Mundial Fifa, no Japão, em 2006.
- O atacante Taison é o artilheiro isolado do Gauchão, com 14 gols. Sandro Sotilli, do São José-POA, é o vice-artilheiro, com 13 gols. Nilmar aparece logo atrás, com 10 gols.
- Este é o terceiro Gre-Nal da temporada. O Internacional venceu os dois últimos, ambos por 2 a 1, na fase classificatória e na final da Taça Fernando Carvalho. Este é o clássico de número 376 da história.
- As estatísticas históricas do Gre-Nal apontam uma expressiva vantagem colorada. Em 375 jogos, foram 140 vitórias do Inter, 117 empates e 118 derrotas. O Inter marcou 536 gols e sofreu 498.