Os destaques da vitória
Data: 12/04/2009
Alecsandro, um centroavante de qualidade
O que todo torcedor espera de um centroavante? Boa presença na área, qualidade no passe para os companheiros, velocidade, habilidade e evidentemente gols. Pois Alecsandro fez tudo isso na noite deste domingo na partida diante da Ulbra. Tantas qualidades credenciam esse paulista de 28 anos a ser uma das principais alternativas coloradas na temporada.
**IMAGEM**
Em aproximadamente três meses de Beira-Rio, Alecsandro já marcou seis gols. Se participou de 16 dos 23 gols da temporada, é verdade também que na maioria das partidas teve poucos minutos em campo, quase sempre entrando em finais de jogos, o que comprova ainda mais a sua eficiência.
Mas Alecsandro não se limita a colocar a bola na rede. Trabalha para a equipe também com bons passes e assistências, prende a bola na frente, fazendo com que o resto do time possa sair da defesa e se aproxime da área adversária. Com inteligência, consegue achar companheiros bem colocados para as jogadas ofensivas. Por tudo isso, Alecsandro será de grande utilidade na temporada colorada. "Estou feliz de ter jogado os 90 minutos. Vamos encarar o último jogo como se fosse o último. Se Deus quiser, vamos ser campeões", projetou Alecsandro.
Sandro, um volante moderno
Aos 20 anos completados em março, o volante Sandro está se constituindo em um dos principais jogadores colorados. A exemplo do que havia feito no Gre-Nal, o meio-campista mais uma vez foi destaque com um grande futebol. Volante moderno, desarma com a mesma eficiência que passa a bola, empurrando o time ao ataque. Sandro é uma afirmação desta equipe.
Lauro, o pegador de pênaltis
O goleiro Lauro mais uma vez foi destaque na partida. Desta vez, salvou o Inter de levar um gol de pênalti. No primeiro tempo, atacante Lê cobrou forte no cantinho e o goleiro conseguiu evitar o gol, mas a bola sobrou para o mesmo Lê. O jogador então chutou com grande violência para Lauro brilhar mais ainda. A defesa a queima-roupa foi impressionante, digna de um grande goleiro. "Procuro estar observando o batedor, o seu jeito que ele ajeita a bola, seus pés, o olhar. Consegui acertar o canto e ajudar a equipe. A defesa mais difícil foi no rebote. Tive que me levantar muito rápido pra me posicionar para a defesa. Isso é fruto dos nossos treinamentos na semana", afirmou Lauro, sobre o lance do pênalti.
Invencibilidade aumenta

Com a vitória deste domingo, o Inter (de Walter, foto ao lado) chega à 17ª na competição em 20 jogos. Houve ainda três empates. O Inter tem agora a incrível marca de 59 gols em 20 partidas, o que equivale a quase três gols por jogo. Taison, com 14 gols, e Nilmar, com 11, são os principais goleadores do Inter na competição até o momento.
A força do grupo
Alecsandro e Andrezinho substituíram com grande qualidade aos suspensos Taison e Guiñazu. Além disso, Walter e Rosinei atuaram muito bem na etapa final, quando entraram. Rosinei marcou um belo gol em jogada de Walter. Giuliano, que também entrou, também foi bem novamente. É a força do grupo colorado.
A volta com brilho de D´Alessandro
O meia argentino atuou pela primeira vez como titular, desde que voltou de lesão. E o argentino mostrou futebol envolvente e de muita qualidade. Marcou um gol de pênalti, deu belos passes, driblou, armou jogadas e foi um dos mais importantes da equipe.

Rosinei (D) entrou no segundo tempo e marcou seu primeiro gol pelo Inter (foto: Lucas Uebel/Vipcomm)