Câmara de São Leopoldo homenageia o Inter
Data: 14/04/2009
Fazendo parte das comemorações do Centenário colorado, muitas homenagens têm abrilhantado este importante ano da história do Clube. Na noite desta segunda-feira (13/04), a Câmara de Vereadores de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, dedicou uma sessão solene em homenagem aos cem anos do Inter. Proposta pelos vereadores Nestor Moraes, Brasil Oliveira, Daniel Schaefer, Dolores Pessoa, Fernando Henning e Henrique Prieto, a solenidade contou ainda com centenas de colorados na plateia do Teatro Municipal do Centro Cultural José Pedro Boésio.

Vice-presidente de serviços especializados do Inter, Roberto Siegmann, agradeceu a homenagem da Câmara
Marcaram presença os vice-presidentes do Inter Roberto Siegmann e Gelson Pires, os ex-jogadores Elton Ferstenseifer (diretor do depto. de ex-atletas), Claudiomiro e Vacaria. Todos foram muito saudados pelo público. Vacaria, inclusive, reside em São Leopoldo. Já Claudiomiro recebeu uma dedicatória especial de um torcedor: "É o maior centroavante da história do Internacional", gritou. Logo após a abertura do evento com o hino nacional, a presidente da Câmara, Ana Afonso, destacou a importância do Clube na cenário nacional e mundial. "Este é um evento em celebração para um dos maiores clubes do mundo", afirmou Afonso, com os colorados orgulhosos cantando "Inter, Inter".

Vice-presidente de comunicação social, Gelson Pires (D), e o ex-jogador Elton foram bastante aplaudidos
Os vereadores falaram de suas histórias de paixão pelo Inter, em destaque a lição de vida do vereador Nestor Moraes, deficiente físico que também tinha o sonho de ser jogador de futebol quando garoto. "Nos sentimos extremamento honradois por esta homenagem. Sabemos que no sábado (dia 4) a torcida colorada fez de São Leopoldo uma verdadeira passarela vermelha", lembrou o vice-presidente de serviços especializados, Roberto Siegmann. "A essência do Internacional é estarmos cravados nos corações colorados de todos os cantos do Estado, mas também em todos os estados do Brasil e hoje em muitos lugares do mundo", disse Siegmann. Ao final da cerimônia o hino rio-grandense, o hino do Inter e, claro, em uníssono o "Vamo, vamo, Inter" tomou conta do Teatro.

Ex-jogadores Milton (E), Vacaria e Claudiomiro (D) receberam calorosos aplausos dos centenas de colorados
Os vice-presidentes do Clube Gelson Pires e Roberto Siegmann receberam das mãos dos filhos dos vereadores de São Leopoldo uma placa comemorativa ao Centenário do Internacional. Siegmann listou os tantos títulos do Inter, tantos que tornaram o Clube campeão de tudo, e comentou sobre a história única e gloriosa do Sport Club Internacional. "Para ser grande é preciso nascer com o espírito de grandeza. Assim que o Internacional cresceu, sendo o primeiro clube do Estado a ter jogadores negros, sempre preocupado com a inclusão social e com toda as necessidades de toda a comunidade, sendo o clube de todos, o Clube do Povo do Rio Grande do Sul", concluiu Roberto Siegmann.