INTER TROPEÇA CONTRA O FLU
Data: 19/04/2003
Colorado foi derrotado por 3 a 1 pelo Fluminense e perdeu a chance de disparar na liderança do Brasileirão.
O Internacional perdeu por 3 a 1 para o Fluminense, ontem à noite, no Maracanã, e agora ocupa a terceira posição na tabela, com 9 pontos, atràs dos líderes Atlético/MG e Cruzeiro, com 10 pontos. Se o Colorado tivesse vencido, ou até mesmo empatado, dispararia na liderança do Brasileirão. No entanto, o campeonato longo (46 rodadas) e por pontos corridos, obriga o Inter a seguir em frente e com força total para a próxima partida, domingo, às 16 horas, no Beira-rRio, diante do Corinthians. Com a presença da torcida no Gigante, a equipe irá atrás da vitória que manterá o bom rendimento do time no Brasileirão.
Na partida de quinta feira à noite, contra o Fluminense, o Inter não repetiu as últimas boas atuações no Brasileirão. A equipe carioca estava na lanterna do campeonato e jogava com a obrigação de vencer em casa para espantar a má fase. Logo aos 3 minutos, o estreante Sorato abriu o placar, jogando um balde de água fria na pretensão colorada de somar três pontos na partida.
Sem oferecer perigo à meta do Flu, o Inter retraiu-se em campo e não conseguiu segurar o ímpeto tricolor: aos 26 mimutos, depois de uma cobrança de escanteio, Sorato marcou de novo, ampliando o escore para 2 a 0. Aos 42 minutos da primeira etapa, André sofreu pênalti que ele mesmo cobrou para descontar e manter o Inter vivo na partida.
Logo aos 4 minutos do segundo tempo, o zagueiro Fernando Cardoso foi expulso, deixando o Inter com um jogador a menos em campo. Apesar da inferioridade numérica, a equipe passou a criar oportunidades de gol, a maior delas com o centroavante André, que ao tentar driblar o goleiro Kléber, perdeu grande chance de empatar. O técnico Muricy Ramalho ainda promoveu as entradas de Nilmar e Tatu para dar maior ofensividade ao Colorado. Mas foi o Fluminense que marcou, aos 40, com Lopes, dando números finais ao jogo: 3 a 1 para o Flu.