Olá, Marcos Duarte!

Treino aberto no Beira-Rio

Data: 17/11/2009

A terça-feira foi de carga dupla de treinos. Pela manhã, os jogadores foram dividos em dois grupos. Enquanto parte dos atletas se exercitava na sala de musculação do vestiário, outra corria em torno dos campos suplementares. Sob sol forte, os jogadores fizeram cinco séries de aproximadamente cinco quilômetros cada uma. Como curiosidade, a média de velocidade dos jogadores foi de 14km/h durante o percursso.


Treino com bola movimentou o grupo no período da tarde

No turno da tarde, o técnico Mário Sérgio optou por realizar o treino com os portões abertos, diferentemente da última semana, quando todas as atividades foram feitas com acesso restrito. O grupo foi novamente dividido, com as atividades sendo desenvolvidas nas duas metades do campo principal do Beira-Rio. De um lado, era exercitada a bola aérea defensiva e ofensiva. Do outro, dois times duelavam, e a ênfase era na conclusão e na marcação da saída de bola. Ambos os grupos se alternavam entre as duas movimentações.

"Buscamos conciliar a parte técnica e física, já que temos uma parada duríssima no final de semana. Procuramos diversificar para que o pessoal esteja com todo o gás", explicou o auxiliar técnico Serginho.

Mário Sérgio projeta jogo decisivo


O treinador falou sobre o confronto no Mineirão na entrevista coletiva concedida na tarde desta terça. Mário Sérgio não entrou em detalhes sobre a escalação que pretende utilizar, mas garantiu que tem situações pré-definidas para utilizar no decorrer do jogo. "Costumo montar o time conforme as situações que possam surgir no jogo. Se quero que a equipe marque mais, mexo para que isso ocorra .Se quero que ataque mais, faço alguma modificação buscando isso. Já sei que o Atlético-MG joga no Mineirão forçando o adversário a ceder o contra-ataque. Vamos entrar atentos a isso", disse.

Para o técnico, o Inter não poderá se intimidar com a pressão do Mineirão. Uma vitória deixará o time com a vaga encaminhada no G-4. “Vamos com o objetivo de ganhar, mesmo sabendo que as condições serão adversas, com mais de 60 mil torcedores a favor do Atlético-MG. Uma vitória vai significar muito mais uma confiança psicológica do que a classificação propriamente dita. Acredito que o campeonato será decidido na última rodada, não só o campeão, mas também os classificados para a Libertadores. Mas é claro que quero conquistar esta vantagem já no domingo", frisou.


Time completo

Mário Sérgio conta com praticamente todo o grupo para a partida de domingo. Apenas o lateral Daniel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Maycon, lesionado, não podem atuar. O Inter é o quarto colocado, com 56 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG, que aparece na quinta posição. O time colorado supera o Galo no saldo de gols: 16 contra 5. Nos demais quesitos, os times estão empatados, com 16 vitórias, 8 empates e 11 derrotas.

Programação colorada

Está definido. O Inter irá retornar para Porto Alegre após o jogo de domingo contra o Atlético-MG. A delegação colorada desembarca na segunda-feira na capital gaúcha. Existia a possibilidade do grupo rumar direto para Recife, onde permaneceria concentrado durante toda a semana até o jogo contra o Sport, marcado para o dia 29, na Ilha do Retiro. Com a confirmação da programação, ficou estabelecido que a viagem para a capital pernambucana será na outra quinta-feira, três dias antes da partida.

Voltar