Inter pronto para encarar o Galo
Data: 21/11/2009
Por Felipe Silveira (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
De Belo Horizonte
Restando três rodadas para o final do campeonato, o Inter tem a chance de assumir o terceiro lugar e encaminhar a classificação no G-4. Para tanto, precisa vencer o Atlético-MG para chegar aos 59 pontos e superar o Palmeiras - atual
terceiro colocado - no número de vitórias (17 contra 16).
A preparação para o jogo decisivo na capital mineira foi intensa durante toda a semana no Beira-Rio. Na tarde deste sábado, o técnico Mário Sérgio comandou um treino com os portões fechados na Toca da Rapsoa 2, o CT do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Durante o trabalho, que durou pouco mais de uma hora, foi dada ênfase à bola defensiva. Mário Sérgio acertou o posicionamento dos jogadores em campo na atividade que foi realizada em uma das metades do gramado. A bola parada ofensiva também foi bastante exercitada.
A equipe que começa o jogo no Mineirão será conhecida somente neste domingo. A tendência é que a escalação que venceu o Santos na última rodada seja repetida. Seja qual for a formação, Mário Sérgio quer o time jogando de forma inteligente fora de casa. “O time tem que saber arriscar na hora certa, mas também não trazer o Atlético para o nosso campo defensivo. Por esta situação de partida decisiva, nosso objetivo é pontuar de qualquer maneira", projeta o técnico.
O Inter viajou com 18 jogadores para Belo Horizonte. Confira os concentrados: Lauro, Michel Alves, Danilo, Kléber, Marcelo Cordeiro, Índio, Fabiano Eller, Bolívar, Guiñazu, Sandro, Glaydson, Andrezinho, D’Alessandro, Giuliano, Alecsandro, Edu, Marquinhos e Taison.
Casa lotada e adversário em busca de recuperação
"Vai ser uma peleia". A frase de Guiñazu resume bem o que o Inter deve encontrar pela frente na partida deste domingo. O Atlético-MG terá o apoio do Mineirão lotado no duelo direto por uma vaga no G-4. O time da casa, quinto colocado na tabela do Brasileirão, tem 56 pontos, mesma pontuação do Inter, que aparece na quarta posição por ter saldo de gols superior - 16 contra 5. Tamanho equilíbrio na tabela prenuncia um jogo acirrado em Belo Horizonte. O Atlético-MG vem de duas derrotas e precisa vencer para seguir na briga por uma vaga na Libertadores de 2010. Já o Inter dará um passo importante rumo à classificação para a maior competição do futebol sul-americano se conquistar sua 17ª vitória no Brasileirão. O site acompanhará este jogão em tempo real.