Olá, Marcos Duarte!

Destaques da vitória colorada no Mineirão

Data: 22/11/2009

Por Felipe Silveira (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
De Belo Horizonte

Autoridade colorada no Mineirão

O Inter não se intimidou com a pressão dos mais de 40 mil torcedores atleticanos. Soube valorizar a posse de bola e atacar no momento certo, surpreendendo o time da casa. Quando era pressionada, a equipe de Mário Sérgio se fechava com eficiência em duas linhas de quatro, limitando as opções ofensivas do Atlético-MG. Nos contra-ataques do adversário, o Inter se recompunha rápido e abafava as investidas dos mineiros. A cada jogada desperdiçada, a torcida perdia a paciência com o time treinado por Celso Roth.


Inter, de Kléber, teve o domínio total da partida no Mineirão

Giuliano, o garoto de ouro

O jogador tem sido o destaque do Inter na reta final do Brasileirão. Além da boa presença no meio-campo, onde é incansável na articulação, Giuliano hoje foi decisivo na frente. Estava bem posicionado no lance do gol da vitória, aproveitando a sobra após a grande jogada de Alecsandro. O meia-atacante teve a tranquilidade suficiente para empurrar a bola para o gol vazio e marcar o seu quarto gol no Brasileirão e o quinto com a camisa colorada.


Giuliano marcou o gol da grande vitória colorada em Belo Horizonte

O garçom Alecsandro

O centroavante sentiu-se em casa no Mineirão, onde já havia atuado  por temporadas defendendo o Cruzeiro. Incansável na frente, fez a linda jogada que originou o gol do Inter: recebeu lançamento pela esquerda e se adiantou ao goleiro Carini, dando um toque sutil na bola. Na sequência, chutou por cobertura, mas a bola acertou caprichosamente a trave antes de Giuliano chutar para marcar o gol da vitória. Além de ser o artilheiro da temporada com 27 gols, Alecsandro, consolida-se como o maior autor de assistências em 2009. Hoje, o camisa 9 fez seu 14ª passe que resultou em gol. O centroavante já participou de 41 dos 150 gols da temporada. É mais uma virtude de um dos principais jogadores do Inter no ano do Centenário.


Bola na trave de Alecsandro resultou no gol, de rebote, de Giuliano 

Uma defesa intransponível

O Atlético-MG insistiu muito nos 45 minutos da etapa final, mas não conseguiu passar pelo paredão colorado. O Inter fechou-se com eficiência e garantiu a 17ª vitória no Brasileirão. Destaque para a atuação de Guiñazu, um gigante em campo. Sandro, Índio, Bolívar, Kléber e Danilo também marcaram forte durante todo o confronto. Por fim, Lauro foi insuperável no jogo aéreo com eficientes saídas do gol.


Índio afasta o perigo pelo alto: Inter teve consistência defensiva

Inter sobe na tabela

A segunda vitória consecutiva no campeonato garantiu o terceiro lugar na tabela de classificação. O Inter chegou aos 59 pontos e superou o Palmeiras no número de vitórias: 17 contra 16. Os resultados da 36ª rodada também foram favoráveis (derrota do São Paulo e empates de Cruzeiro e Flamengo), fazendo com que a distância em relação ao líder São Paulo diminuísse para três pontos. O Inter deu um passo importante rumo à classificação para a Libertadores de 2010 e segue vivo na luta pelo tetracampeonato nacional. Se vencer mais um jogo, estará garantido na maior competição do futebol sul-americano. Na próxima rodada, o time colorado enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. O Santo André será o adversário na última rodada, no dia 6 de dezembro, no Beira-Rio.

O gol 150 da temporada

Nenhum time marcou mais gols do que o Inter em todo o planeta na temporada 2009. O time colorado chegou ao seu 150º gol em 74 jogos disputados até agora. É uma marca impressionante da equipe que também tem o segundo ataque mais positivo do Brasileirão, com 59 gols.

Time colorado foi o carrasco de Celso Roth em 2009

Foi uma rotina em 2009. O Inter venceu o técnico Celso Roth nas cinco vezes que enfrentou seus times na temporada. Três vitórias foram sobre o Grêmio, todas pelo placar de 2 a 1, no Gauchão. No Brasileirão, o time colorado venceu os dois duelos contra o Atlético-MG treinado por Roth. No primeiro turno, aplicou 3 a 0 no Beira-Rio, e hoje encaminhou a classificação à Libertadores com a vitória no Mineirão.

Voltar