Olá, Marcos Duarte!

Os destaques da grande virada no Recife

Data: 29/11/2009

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Do Recife

Os irmãos decidem

Kléber e Andrezinho formaram uma grande amizade nesta temporada no Inter. Pois a dupla foi decisiva na vitória de virada diante do Sport. Kléber já era um dos expoentes da equipe desde o primeiro tempo. Mas com a entrada de Andrezinho, que a equipe cresceu e conseguiu a virada. Andrezinho participou do lance dos dois gols. No primeiro, deu bom lançamento para Kléber, que tabelou com Giuliano, entrou na área e chutou cruzado para marcar o gol de empate.


Andrezinho prepara o chute que resultou no gol da vitória colorada

No segundo, Andrezinho foi ainda mais protagonista. O jogo se encaminhava para o fim, quando Guiñazu fez mais uma das suas típicas jogadas de raça que tanto encantam a torcida colorada. Roubou uma bola no meio-campo, avançou até as proximidades da área e sofreu a falta. Naquele momento, Andrezinho sabia que era a chance derradeira do time no jogo. Pouco antes, uma cabeçada de Alecsandro havia incrivelmente tocado na trave, corrido por sobre a linha e não entrado.

Pois Andrezinho pegou a bola e tratou de decidir o confronto. Primeiro ajeitou a chuteira, amarrando ela com mais força. Depois, colocou carinhosamente a bola no gramado, deu alguns passos para trás e chutou com sua tradicional categoria. A bola encontrou o cantinho de Magrão e deu a vitória que garantiu a vaga colorada na próxima Copa Libertadores da América.

Torcida empurra o time

Se a torcida do já rebaixado Sport não compareceu em bom número e ficou mais preocupada com o jogo do rival Náutico, que também foi rebaixado, o mesmo não pode ser dito da torcida colorada. Os gaúchos que moram na região tomaram o espaço destinado pelo time da casa. Cerca de 500 colorados fizeram uma grande festa com a virada do Inter. Antes do jogo, provocaram os rivais gritando Segunda Divisão. Depois, mesmo com a desvantagem do primeiro tempo, gritou alto as canções de incentivo e passou a jogar junto do time. Foi recompensada no final com a grande vitória.


Torcida colorada marcou forte presença na Ilha do Retiro

A primeira vitória de virada

Foi diante do Sport a primeira vitória de virada da temporada. E que vitória. Um êxito que garantiu a vaga na próxima Libertadores e a manutenção do sonho de conquistar o tetracampeonato brasileiro.

O trio da Libertadores

Bolívar, Índio e Fabiano Eller foram peças fundamentais da conquista da Libertadores de 2006. Pois o trio ajudou e muito o time colorado a voltar a mais uma disputa do principal torneio do continente. Os três estavam na Ilha do Retiro na grande vitória. Bolívar e Índio, jogando, enquanto Fabiano era uma das opções no banco de reservas.

Muitos jogos, muitos gols

O Inter completou a sua 75ª partida da temporada ontem. Nenhum outro time jogou tanto no Brasil em 2009, nenhum outro time no mundo marcou tantos gols em 2009. Foram 152 gols. Andrezinho fez o de número 16 dele. Kléber, o de número três.

Voltar