Foco fechado no Santo André
Data: 01/12/2009
Quando a bola rolar no Gigante, a partir das 17h de domingo, a briga pelo título do Brasileirão ainda estará aberta. O time colorado ainda tem chances de ser tetracampeão, mas a vitória contra o time do ABC Paulista não será suficiente. O Inter também dependerá de um tropeço do Flamengo contra o Grêmio, no Maracanã.
Para não desviar o foco do último e derradeiro jogo no campeonato, o técnico Mário Sérgio quer o grupo concentrado apenas na partida do Beira-Rio. "É difícil esquecer o jogo paralelo entre Flamengo e Grêmio, mas temos o compromisso maior que é o jogo contra o Santo André. A classificação para a Libertadores está garantida, mas nosso objetivo é nos aproximarmos o máximo possível da condição de ser campeão. Para isso, temos que fazer a nossa parte", ponderou o treinador na entrevista coletiva concedida nesta terça.
O Santo André jogará sua vida contra o Inter. O time paulista luta para escapar do rebaixamento à Série B, já que é o 18º colocado, com 41 pontos. O Coritiba, primeiro time fora da zona de descenso, tem 44. "Vai ser um jogo complicado, não dá para se iludir. Temos que fazer valer o mando de campo, principalmente com a presença da nossa torcida, que deve lotar o estádio", disse Mário Sérgio.
O comandante colorado também enalteceu a conquista da vaga à Libertadores de 2010 durante a entrevista. Mas para ele, isso é motivo de orgulho somente para o torcedor. Mário Sérgio quer mais. "Ter chegado à Libertadores é motivo de orgulho para o torcedor, sem dúvida. Não é fácil conquistar esta condição entre 20 times num campeonato tão concorrido. Mas meu objetivo é ser campeão. Vim com este propósito para o Inter", reiterou.
Por fim, Mário Sérgio lamentou as ausências dos volantes Guiñazu e Glaydson, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. "Minha preocupação maior é a ausência do capitão, que é meu homem de confiança. O Glaydson também é um jogador que admiro muito, pois ele executa importantes funções no meio-campo", observou. Por outro lado, o técnico está confiante na capacidade do grupo em surprir as baixas. "O time assimila muito bem qualquer opção tática. Estamos bem preparados para o jogo", garantiu.