Inter relança campanha para arrecadação de alimentos
Data: 04/12/2009
Ação '100 anos, 100 mil sócios, 100 mil quilos de solidariedade', executada em 2008, será retomada neste domingo (6), no Beira-Rio, e prossegue até o “Show do Centenário”. Clube espera arrecadar 100 toneladas de mantimentos para auxiliar vítimas de temporais no Rio Grande do Sul
Historicamente engajado em causas sociais, e imbuído do espírito de confraternização comum a esta época do ano, o Sport Club Internacional relança neste domingo, no Beira-Rio, a campanha '100 anos, 100 mil sócios, 100 mil quilos de solidariedade'.
O objetivo é arrecadar 100 toneladas de alimentos até o próximo dia 17, quando será realizado o 'Show do Centenário', evento que fecha o período comemorativo aos 100 anos do Clube. Todo o montante doado será repassado ao Banco de Alimentos de Porto Alegre, mantido pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), para ajudar as vítimas das chuvas que castigam o estado nas últimas semanas.
Neste domingo, a arrecadação terá início horas antes da partida contra o Santo André, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009. Os torcedores que forem ao estádio estão convocados a levar 2kg de alimento não-perecível que pode ser doado nos postos montados no local. Como o público esperado é de 50 mil pessoas, a expectativa é de que sejam arrecadadas pelo menos 25 toneladas de mantimentos. “Nosso torcedor compreende este espírito, de sermos muito mais que um clube de futebol, e por isso acreditamos que esta meta será facilmente superada”, prevê o diretor executivo de marketing do Internacional, Jorge André Avancini.

Em 2008, campanha arrecadou dezenas de milhares de toneladas para vítimas da enchente em Santa Catarina
A primeira edição da campanha '100 anos, 100 mil sócios, 100 mil quilos de solidariedade' aconteceu no final de 2008, quando o Internacional mobilizou milhares de torcedores para arrecadar mantimentos para os catarinenses, que também sofreram com fortes chuvas no período. Na ocasião, o Clube recebeu 109 toneladas de doações, entre água e alimentos.