Olá, Marcos Duarte!

INTER ATROPELA O VITÓRIA

Data: 26/04/2003

Colorado goleou a equipe baiana por 3 a 0, hoje à tarde, na Bahia, e assumiu a liderança isolada do Brasileirão, com 15 pontos.

   O Internacional não se importou com o clima de euforia que imperava entre a imprensa baiana e a torcida do Vitória após a goleada de 7 a 2 sobre o Palmeiras no meio da semana e venceu a partida por 3 a 0, hoje à tarde, no estádio Barradão, na Bahia. Com o resultado, o Inter quebrou o tabu de nunca ter vencido no Barradão e chegou aos 15 pontos, assumindo a liderança isolada do Brasileirão.

   Diversos jornais baianos, ainda tomados pela emoção da goleada sobre o Palmeiras na última quarta-feira, projetavam mais um 'passeio' do Vitória em campo. As manchetes destacavam o jovem Nádson, carrasco do derrota Palmeiras, como o grande astro do Vitória. O Inter era considerado uma espécie de 'próxima vítima', que seria facilmente abatida no Barradão para a alegria da torcida.

   Alheio ao menosprezo dos baianos, a equipe colorada entrou em campo com humildade, mas disposta a estragar esta pretendida festa. Logo aos 2min de jogo, Flávio acertou um belo chute de fora da área, mostrando a toda a força da equipe colorada: 1 a 0.

   Sem diminuir a pegada, o Inter seguiu em busca do segundo gol. Com toque de bola preciso e  intensa movimentação do ataque, principalmente com Cleiton Xavier, incansável na criação de jogadas perigosas, o Colorado envolveu o Vitória na sua casa. O segundo gol só não saiu no primeiro tempo graças as defesas providenciais do goleiro Paulo Musse.

   A tarde não era de Nádson como a maioria achava, mas sim de outro jovem talentoso chamado Nilmar. O garoto de 18 anos entrou na segunda etapa no lugar do também jovem Diego e teve uma atuação exemplar. O Inter mantinha-se no controle da partida, mas o Vitória assutava em alguns contra-ataques. O segundo gol colorado era iminente, mas um descuido atrás poderia mudar o panorama da partida.

   Com o objetivo de consolidar a vitória, a partir dos 30min, a equipe colorada lançou-se massivamente ao ataque. Daniel Carvalho e Nilmar desperdiçaram duas grandes chances de ampliar. Aos 34min, a dupla agiu em conjunto e teve sucesso: Daniel Carvalho alçou a bola na área, Nilmar a dominou no peito em grande estilo e com um forte chute mandou para o fundo da rede.

   Aos 38min, Nilmar invadiu a área, e quase sem ângulo, fez mais um gol, fechando a goleada colorada. Depois do terceiro gol, metade dos refletores do Barradão se apagaram e o jogo ficou paralisado por 20min. Quando a luz voltou, a maioria dos torcedores já havia ido embora do estádio, deixando a equipe do Vitória abandonada em uma melancólica derrota. 'Futebol se decide no campo. Os garotos estão de parabéns pela grande partida que fizeram', resumiu o técnico Muricy Ramalho ao final da partida. No dia 4 de maio, o Inter enfrenta o Goiás no estádio Beira-Rio.

  

Voltar