Olá, Marcos Duarte!

CATEGORIA DE BASE COLORADA REFORÇA TIME PROFISSIONAL

Data: 28/04/2003

Sidmar, de 19 anos, atuava na categoria de base do Inter e foi promovido ao time profissional.

   No dia em que a atenção de todos no Beira-Rio estava voltada para o jovem Nilmar, autor de dois gols na vitória do Internacional sobre o Vitória, no último sábado, mais um garoto proveniente da categoria de base do clube foi promovido ao time profissional. Natural de São Paulo, Sidmar tem 19 anos e 1m83cm. É centroavante, e tem no cabeceio seu ponto forte. O jogador vem para completar o ataque colorado, já que a direção do Inter não encontrou opções no mercado que se enquadrassem na atual política salarial do clube.

   O aproveitamento de atletas da categoria de base pelo time profissional vem ao encontro da filosofia adotada pela atual gestão do Inter, que pretende formar uma equipe competitiva mesclando juventude com experiência. Os resultados já começaram a aparecer: o Inter é líder isolado do Brasileirão, com 15 pontos, e os "garotos do Beira-Rio" têm sido fundamentais na consolidação deste aproveitamento. Jogadores como Cleiton Xavier e Diego, que se projetaram a partir do time de baixo do Inter, são titulares absolutos na atual equipe do técnico Muricy Ramalho. O jovem Nilmar, quando solicitado, responde com gols, para o delírio da torcida colorada.     

   Para a partida contra o Goiás, domingo, no estádio Beira-Rio, Muricy Ramalho terá a sua disposição Júnior e Pedrinho, ambos recuperados de lesões musculares. O lateral Pedrinho estará no amistoso do Rolinho na preliminar da partida contra o Goiás. O zagueiro André Cruz voltou a sentir dor na coxa esquerda, e assim como Sangaletti, deve ficar mais uma semana em recuperação.

Voltar