Olá, Marcos Duarte!

HUMILDADE É A PALAVRA DE ORDEM NO BEIRA-RIO

Data: 29/04/2003

Técnico Muricy Ramalho não quer que a seqüência de bons resultados suba a cabeça dos jogadores.

   Líder isolado do Brasileirão, com 15 pontos, o Internacional é uma das sensações do campeonato. Preocupado em manter a pegada do time em campo, o técnico do Internacional, Muricy Ramalho, salienta a importância de manter a humildade, não deixando que o bom momento suba a cabeça dos jogadores. 'A gente está passando por um bom momento, mas tem que continuar com esta pegada, com o time jogando no limite', afirma Muricy.

    Logo após a goleada sobre o Vitória, a comissão técnica colorada tratou de conter uma possível euforia dos jogadores. Como o Brasileirão será disputado neste ano por pontos corridos ao longo de 46 rodadas (das quais apenas seis já feram disputadas), a necessidade de manter a equipe concentrada nos objetivos e primando pela humildade, é fundamental para que se obtenha sucesso na competição. Para Muricy, a prepotência até pode aparecer no seu time, mas só dentro de campo e no momento certo: 'Com a bola, o time tem que ser humilde, mas sem ela, tem que ser prepotente, ir para cima', define.

   Para o jogo contra o Goiás, domingo, no Beira-Rio, a equipe não deve apresentar modificações em relação a que bateu o Vitória na última rodada. Apenas Claiton, que ontem foi julgado pela sua expulsão contra o Coritiba e foi condenado a mais um jogo de suspensão, desfalcará a equipe. No seu lugar deve entrar Geninho. No ataque, Jéfferson Feijão deve ser mantido ao lado de Diego e Daniel Carvalho, uma vez que o centroavante André, contundido, ainda não terá condições de jogar. Nilmar segue com alternativa no banco, sendo uma perigosa arma para o segundo tempo.

Confira a semana de treinamento do time profissionall:

QUARTA

9 horas: Treino de recuperação física

16 horas: Treino físico/técnico (campo A)

QUINTA

9 horas: Treino recuperação física

16 horas: Treino técnico/tático (campo principal)

SEXTA 

9 horas: Treino recuperação física

16 horas: Treino técnico/tático (campo principal)

CONVOCAÇÃO

SÁBADO

9 horas: Treino Recreativo (campo principal)

12 horas: Almoço

Tarde: CONCENTRAÇÃO

DOMINGO

16 horas - Internacional X Goiás

Voltar