NO BEIRA-RIO, TARDE DE MUITO TRABALHO
Data: 30/04/2003
Grupo colorado segue treinando forte para partida contra o Goiás, domingo, no Beira-Rio
Enquanto toda a atenção da imprensa estava voltada para a turbulenta tarde no estádio Olímpico, o time do Internacional treinava intensamente no gramado suplementar do Beira-Rio. Na edição do jornal Zero Hora desta quarta-feira (30/04) foi publicada uma matéria revelando trechos de uma conversa informal de dirigentes do Grêmio, onde eles sugerem escalações para o time tricolor, em uma nítida interferência ao trabalho do técnico Tite.
No Beira-Rio, o clima é de tranqüilidade. Líder isolado do Brasileirão, o Internacional não tem problemas extra-campo. O desafio é manter a equipe concentrada na busca de bons resultados contra os adversários, e neste sentido, o técnico Muricy Ramalho tem total autonomia para desempenhar o seu trabalho. E ele não deixa a desejar. No treino desta tarde, os jogadores realizaram uma série de exercícios com bola no gramado suplementar. A noite começava a cair e Muricy seguia orientando jogadas de linha de fundo. "O trabalho quando é bem feito não tem hora para acabar", resumiu Jéfferson Feijão, confirmado no ataque colorado que enfrenta o Goiás.
Na tarde desta quinta-feira, será realizado um treino coletivo onde deve ser confirmada a mesma equipe que saiu jogando contra o Vitória. A única alteração será a entrada de Geninho no meio-campo, que substituirá Claiton, suspenso por um jogo. Na zaga, Fernando Cardozo segue ao lado de Wilson, assim como Jéfferson Feijão no ataque. Daniel Carvalho terá a função de meia-armador, e com Cleiton Xavier, buscará criar jogadas que ofereçam perigo ao adversário. Hoje foi confirmada a dispensa do lateral-direito Valdir. O jogador não se adaptou ao time e Pedrinho, recuperado de lesão, aparece como promessa na posição.