Guiñazu e D'Alessandro projetam os desafios na temporada 2010
Data: 07/01/2010
Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
De Bento Gonçalves

Ídolos da torcida colorada, os argentinos Guiñazu e D´Alessandro trabalham duro na pré-temporada para ajudar o Inter a conquistar os títulos da temporada. Ambos concederam entrevista coletiva depois do treino da tarde desta quinta-feira e projetaram o ano do Inter. “Sonho em levantar a taça da Libertadores todos os dias, mas agora é hora de trabalho. Temos que trabalhar duro para as competições”, disse o volante Guiñazu.
No Inter desde 2007 e capitão do time no ano passado, Guiñazu afirmou que está completamente focado no ano colorado. “Eu gostaria inclusive de encerrar a minha carreira no Beira-Rio. Vou seguir lutando muito pelo time, como sempre fiz. Sou um jogador que atuo pelo time, pelos companheiros, pela torcida”, disse Guina, um dos mais assediados pelos torcedores em Bento Gonçalves. Basta ele aparecer perto dos torcedores para os gritos e pedidos de fotos e autógrafos se multiplicarem.
Com tanta popularidade quanto o conterrâneo, D´Alessandro acredita que a conquista da Libertadores será importante, mas sem deixar de lado o Brasileirão. “A Libertadores é o campeonato mais importante da América, mas vamos pensar forte no Brasileirão também”, disse o meia habilidoso.
D´Alessandro acredita ter vivido um ano especial em 2009 pelo Inter. Segundo ele, nunca havia feito tantos gols em uma só temporada. “Estou muito feliz no Inter. Fiz 15 gols ano passado. Nunca tinha feito tantos gols em uma temporada", disse. Sobre o futuro em um ano de Copa do Mundo, o craque afirmou estar com os planos voltados completamente para a equipe colorada. “Não penso em seleção, penso apenas no Inter", disse.