Olá, Marcos Duarte!

Inter B empata amistoso contra o Criciúma

Data: 07/01/2010

O Inter B empatou com o Criciúma em 3 a 3 na noite desta quinta-feira, no Estádio Heriberto Hülse, no primeiro teste da equipe na temporada 2010. O amistoso em Santa Catarina valeu como uma boa preparação para a estreia do time no Campeonato Gaúcho, que ocorrerá no próximo dia 17 de janeiro, contra o Ypiranga. Leandro Damião, Ytalo e Josimar anotaram os gols colorados.


Inter B, de Ytalo (com a bola), fez seu primeiro teste em 2010 (Foto: Ulisses Job)

A primeira etapa do amistoso marcou o início da temporada 2010 no Internacional. "Hoje tudo começa de fato. Vamos fazer uma boa apresentação e buscar nosso espaço", comentou o lateral Daniel. Sob uma constante chuva na cidade catarinense, Inter e Criciúma começaram o confronto se estudando. Aos 7 minutos, Ytalo e Leandro Damião trocaram passes rápidos e o centroavante finalizou para fora. A equipe de Enderson Moreira aos poucos foi dominando os donos da casa e, aos 14, Ytalo lançou Elton que, perto da linha de fundo, cruzou para a grande área e Leandro Damião desviou do goleiro para abrir o placar, 1 a 0. Não demorou muito para o time colorado chegar ao segundo. Dois minutos depois, em uma bela jogada pelo meio, Wagner Libano encontrou Ytalo que avançou dentro da área e, na cara do goleiro, chutou forte para ampliar o marcador, 2 a 0. Apesar do grande volume do Inter, o Criciúma chegou a descontar, aos 17, com Ronaldo Capixaba, e a empatar o jogo, aos 29, com Moscatelli. A situação piorou quando o árbitro Ronan da Rosa expulsou o meia Wagner Libano, mas o primeiro terminou em 2 a 2.

Com um jogador a menos, a etapa final começou com um Inter mais defensivo.  Explorando os contra-ataques, a equipe de Enderson Moreira conseguiu retomar a vantagem logo aos 13 minutos. O volante Josimar avançou pela intermediária e, de longe, disparou um belo chute no ângulo da goleira adversária, fazendo um golaço, 3 a 2. A partir daí, o Criciúma partiu para cima, mas esbarrava numa forte marcação do Inter B. Até que novamente o árbitro prejudicou a equipe colorada. Ronan da Rosa expulsou diretamente o zagueiro Igor, deixando o Inter com nove jogadores em campo. A pressão dos donos da casa aumentou e, aos 47 minutos, Diego Felipe marcou o gol de empate. Final de partida: 3 a 3.

Na saída ao vestiário, o técnico colorado Enderson Moreira elogiou a postura da equipe. "Grande jogo. Apesar do resultado não ter sido de vitória, foi uma ótima preparação para nós. Os meninos foram valentes; tiveram garra além da qualidade. Com certeza, como ficou comprovado no primeiro tempo, se tivéssemos o mesmo número de atletas no jogo, o placar seria outro", avaliou.


Volante Elton enfrentou forte chuva em Criciúma (Foto: Fabiano do Amaral)

Walter depois de sete meses

Após sete meses parado por conta de uma lesão no joelho, o atacante Walter voltou aos gramados. O jogador atuou boa parte do segundo tempo contra o Criciúma e mostrou muita disposição. "Estou muito contente por voltar a jogar. O time fez um grande jogo, mas foi prejudicado pela arbitragem. Agora é acertar os detalhes para o Gauchão", afirmou o jovem atacante.

Internacional (3) - Agenor; Daniel (Felipe), Wagner Silva, Juan e Kaoê (Igor); Paulinho, Elton (Elizeu), Josimar (Nando) e Wagner Libano; Ytalo (Léo) e Leandro Damião (Walter). Técnico: Enderson Moreira

Criciúma (3) - Pedro Paulo; Éverton Cezar, Rodrigo, Linno (Tiago) e Henik (Nicolás); Ramon Zanardi (Marcel), Wender (Diego Oliveira), Glaydson (Ivo) e Moscatelli; Ronaldo Capixaba e Lucca (Diego Felipe). Técnico: Itamar Schülle

Gols: Leandro Damião (I), aos 14min do primeiro tempo, Ytalo (I), aos 16min do primeiro tempo, Ronaldo Capixaba (C), aos 17min do primeiro tempo, Moscatelli (C), aos 29 do primeiro tempo, Josimar (I), aos 13min do segundo tempo, Diego Paulo, aos 47min do segundo tempo.

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Eberval Lodetti e Eloísa Trevisol Martinello
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Voltar