Olá, Marcos Duarte!

Bruno e Nei treinam forte para ocupar a lateral-direita

Data: 08/01/2010

De Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (foto)
De Bento Gonçalves

Nos últimos 18 meses, o Inter improvisou zagueiros na lateral-direita como foram os casos de Bolívar e Danilo Silva. Pois para 2010, o time contará com laterais especialistas para ocupar a posição. O uruguaio Bruno Silva e o paulista Nei (foto) foram contratados e já treinam forte em Bento Gonçalves em busca da titularidade. Nos primeiros treinos da temporada, a disputa sadia pela titularidade entre os dois jogadores tem sido intensa. No primeiro trabalho tático, Bruno Silva começou jogando. Já no coletivo desta sexta-feira, Nei foi quem assumiu a posição na primeira parte do treinamento. “É apenas o começo de trabalho. Temos que treinar muito ainda”, disse Bruno Silva. “O importante é que são dois bons jogadores que estão aqui para ajudar o Inter”, afirmou Nei.

Ambos os jogadores demonstraram ter muita força e velocidade nos primeiros treinamentos. Nei tem facilidade em bater na bola e fazer cruzamentos com ambos os pés, o que garante a ele a possibilidade de ser uma opção para a lateral-esquerda também. “Tenho capacidade para chutar e cruzar com os dois pés. Estou aqui para ajudar no que for preciso”, disse Nei. Já o uruguaio Bruno Silva demonstrou estar ambientado com a função de ala, já que gosta bastante de apoiar. “Me sinto bem atuando no apoio. Gosto de atacar e o Fossati dá liberdade para os alas”, afirmou Bruno.

Nos primeiros trabalhos do técnico uruguaio, ele parece exigir a chegada constante dos alas no apoio. Tanto no 3-5-2 como no 3-6-1 testados, a ordem é que os alas apareçam bastante, não só nos cruzamentos, mas também nas conclusões e chutes a gol. “A lateral-direita é uma das posições que menos me preocupa. Temos boas opções”, disse o técnico Jorge Fossati.

Voltar