Olá, Marcos Duarte!

Marquinhos está de volta

Data: 14/01/2010

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
De Bento Gonçalves

Um dos principais nomes do segundo semestre colorado no ano passado está pronto para voltar aos trabalhos com o restante do grupo. Marquinhos, que se lesionou no tornozelo no primeiro dia da pré-temporada, e ficou quase o tempo todo tratando da lesão, trabalhou com bola em exercícios de chute a gol e já está liberado para todos os treinamentos.


Marquinhos (C) está recuperado da lesão sofrida no primeiro dia da pré-temporada

Marquinhos teve grandes atuações em jogos do Brasileirão, ano passado, principalmente em sua estréia diante do Goiás, quando fez um belo gol. Em outro jogo, na sua estréia no Maracanã, entrou no segundo tempo e marcou um golaço de fora da área diante do Fluminense. É uma das boas opções para o ataque colorado na temporada, ao lado de Taison, Edu, Alecsandro, Talles Cunha e Marinho.

Durante o tempo em que esteve lesionado e fazendo tratamento com os fisioterapeutas Mauren Mansur e Rodrigo Rossato, Marquinhos procurou prestar bastante atenção nos trabalhos técnicos e táticos que o técnico Jorge Fossati comandava. “Estou em desvantagem porque fiquei esse tempo parado, mas prestei atenção em todos os trabalhos e orientações do treinador. O Inter está com vários bons jogadores e será uma disputa sadia”, disse Marquinhos.
 
Musculação pela manhã, treino tático à tarde e autógrafos à noite

A quinta-feira do grupo colorado na Serra Gaúcha teve dois turnos de trabalho e um evento com a torcida à noite. Pela manhã, os jogadores fizeram circuitos de musculação em dois grupos no hotel. À tarde, trabalharam forte no gramado do Estádio Montanha dos Vinhedos, do Esportivo. E à noite, participaram de um jantar com torcedores no Hotel Dall´Onder, onde concederam autógrafos e participaram de fotos.

Autógrafos de Fernando Carvalho

O vice-presidente de Futebol, Fernando Carvalho, participou de uma sessão de autógrafos no Hotel Dall´Onder na noite desta quinta-feira. O dirigente autografou o seu livro “De Belém a Yokohama”, que narra a sua trajetória no Inter e é um sucesso de vendas.

Voltar