Goleada colorada no jogo-treino em Carlos Barbosa
Data: 17/01/2010
Por Felipe Silveira (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
De Carlos Barbosa
O Inter aplicou uma goleada de 9 a 0 sobre a seleção de Carlos Barbosa, em jogo-treino disputado na tarde deste domingo na cidade de mesmo nome. Alecsandro (2), Edu (2), Danilo, Giuliano, Kleber (2), Thiago Humberto marcaram os gols.
Uma tarde repleta de gols
A pré-temporada na Serra Gaúcha acabou. Foram 11 dias de intensa preparação em Bento Gonçalves. Afora os treinos diários, o grupo colorado também foi testado em um jogo-treino contra o Inter B e em um amistoso diante do Esportivo, quando venceu por 5 a 0 no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos.
Antes de retornar para Porto Alegre, o grupo principal do Inter participou de mais um jogo-treino, desta vez contra um selecionado de Carlos Barbosa.

D'Alessandro recebe o carinho da torcida na chegada a Carlos Barbosa
A exemplo de como foi durante toda a estadia em Bento Gonçalves, a torcida colorada de Carlos Barbosa recebeu a delegação do Inter como muito carinho. O ônibus foi acompanhado por uma carreata no deslocamento entre uma cidade e outra. Já no local da partida, centenas de torcedores vibraram muito com a chegada os jogadores, com direito a foguetório e muita festa nas arquibancadas do estádio.
O técnico Jorge Fossati testou todo o grupo durante o jogo-treino. Apenas os atacantes Marquinhos e Talles Cunha, lesionados, ficaram de fora. O Inter começou a partida com Muriel; Índio, Bolívar e Danilo; Bruno Silva, Wilson Mathias, Andrezinho, D'Alessandro e Nei; Alecsandro e Edu.
Jogo aéreo foi o ponto forte no primeiro tempo
O Inter teve o domínio do jogo desde o primeiro minuto. O time da casa não passava do meio-campo. A jogada pela lateral-direita, com Bruno Silva, era um dos pontos fortes do time colorado. O gramado estava escorregadio demais em virtude da forte chuva do dia anterior. O Inter forçava a jogada aérea, com muitos cruzamentos para a área. Em um deles, feito por Edu, a bola encontrou Alecsandro, que cabeceou com perfeição para abrir o placar.

Alecsandro abriu o caminho da goleada em Carlos Barbosa
Pouco depois, Andrezinho cobrou escanteio e Edu cabeceou com precisão para fazer 2 a 0. A pegada do time colorado era grande. Os meias Andrezinho e D'Alessandro ajudavam na marcação e roubavam muitas bolas no meio-campo.
A bola aérea do Inter era implacável. O terceiro gol surgiu de um cruzamento da esquerda de Andrezinho que Danilo desviou de cabeça para o fundo da rede. Edu fez 4 a 0 em mais uma jogada aérea executada de forma perfeita.
O sistema defensivo era soberano. A seleção local não conseguia se aproximar da área colorada. O quinto gol foi construído a partir de uma linda tabela entre D'Alessandro e Bruno Silva. O lateral cruzou para a área, Alecsandro dominou, driblou o goleiro e chutou forte. Não perca a contagem, 5 a 0!

Bruno Silva teve boa atuação no último jogo-treino da pré-temporada
Nova formação, mesmo ritmo na etapa final
No segundo tempo, Fossati colocou outro time em campo: Lauro; Danny Morais, Sorondo e Fabiano Eller; Maycon, Guiñazu, Glaydson, Giuliano e Kleber; Taison e Thiago Humberto.
Logo na largada, Giuliano fez 6 a 0. Em uma cobrança de falta, Kleber ampliou a goleada para 7 a 0. Mais tarde, o lateral marcou mais uma vez: 8 a 0.
Fossatin seguia fazendo mudanças no time, e colocou Sandro no lugar de Glaydson. O nono gol foi marcado por Thiago Humberto. O Inter dominava a partida de forma absoluta. O time trabalha a bola o tempo todo, com destaque para a habilidade de Giuliano no meio-campo. O Inter não tirou o pé em nenhum momento e fechou o último trabalho da pré-temporada com um placar de 9 a 0.
"Foi um bom teste. Alternamos jogadas e corremos bastante. O time mostrou intensidade e boa disposição", analisou Fossati.
Confira o time que acabou o jogo-treino: Lauro; Danny Morais, Sorondo e Fabiano Eller; Maycon (Arilton), Guiñazu, Glaydson, Giuliano e Kleber (Marinho); Taison e Thiago Humberto.