Olá, Marcos Duarte!

De volta ao Beira-Rio

Data: 18/01/2010

O cenário é outro. Ao invés do campo da Associação Geremia, onde o Inter fez intensos treinos durante a estadia em Bento Gonçalves, o grupo de jogadores reencontrou o suplementar do Beira-Rio. Após uma breve folga entre a noite de domingo e a tarde de segunda, os atletas retomaram a rotina de trabalhos, afinal, a pré-temporada ainda não acabou.

Após o treinamento desta segunda, a delegação rumou para um hotel, onde os jogadores ficam concentrados até a manhã desta terça, quando voltam a treinar no Gigante. A pré-temporada acaba, de fato, ao final da atividade programada para a tarde de terça. Na quarta, o grupo recebe uma merecida folga, mas na quinta já estão previstos treinos em dois turnos. “É muito bom voltar para casa. Mas todo mundo sabe da importância destes dias que ficamos na Serra”, avalia o zagueiro Índio.

Apesar do forte calor da tarde desta segunda, o preparador físico Alejandro Valenzuela não diminuiu o ritmo dos trabalhos. O uruguaio aplicou uma série de exercícios com bola que privilegiaram tanto a parte física como a técnica. Mais tarde, um treino com o campo reduzido e com a presença de goleiros movimentou os jogadores. O técnico Jorge Fossati interrompeu o treinamento diversas vezes para conversar com o grupo, orientando o posicionamento e a dinâmica dos times em campo. Apenas os atacantes Marquinhos e Talles Cunha, que recuperam-se de lesões, não participaram do mini-coletivo. Eles correram em volta do gramado.

Como o Inter atuará com seu time B, no mínimo, nos dois próximos jogos no Gauchão – diante do Porto Alegre, nesta quarta, e Inter-SM, no domingo – a comissão técnica estipulou a realização de mais um jogo-treino para o time principal. Será no próximo sábado, às 17h, contra o Cruzeiro de Porto Alegre.

Voltar