Destaques do Inter em Santa Maria
Data: 24/01/2010
Por Marcos Bertoncello
De Santa Maria
Walter incomodou
Os zagueiros do Inter-SM devem ter saído irritados com Walter. Afinal, o garoto incomodou bastante o sistema defensivo dos donos da casa durante toda a partida. Com lances de efeito aliados à força física, o atacante conseguia se desvencilhar da marcação e criar oportunidades de gol para o Internacional. Numa delas, por pouco não guardou: Walter limpou a jogada e, de fora da área, disparou uma bomba para grande defesa do goleiro César.

Walter teve boa atuação diante do Inter-SM (Marcos Bertoncello)
Daniel comanda reação
Ele foi um dos melhores jogadores do Inter na partida. O lateral-direito Daniel fez uma grande atuação nesta tarde em Santa Maria. Muito acionado, o jogador foi o centro das principais jogadas do time e foi assim que saiu o gol colorado. Josimar arrancou pelo meio e tocou para o lateral, de dentro da área, bater forte pro fundo das redes. Além da qualidade ofensiva, Daniel também foi seguro na marcação, dsarmando e saindo para o jogo. Seu cruzamento preciso foi outra arma do Inter para chegara ao gol adversário.
Agenor fechou o gol
Pelo menos em três oportuidades, o goleiro Agenor salvou o Inter. Numa delas, no segundo tempo, Mano Garcia desviou a bola de cabeça após cruzamento e o aqueiro do Inter, no reflexo, espalmou de forma espetacular.

Agenor fez grandes defesas na partida válida pela terceira rodada do Gauchão (Divulgação)
Josimar esbanja regularidade
Josimar mostrou que a regularidade em campo é uma das suas principais virtudes. Tanto contra o Ypiranga, como contra o Porto Alegre, o jogador já havia chamado a atenção. Nesta tarde no Estádio Presidente Vargas, Josimar novamente atuou muito bem. Marcou, desarmou e até armou, como na jogada do gol de empate do Inter. O volante lançou Daniel que, livre, marcou um belo gol.