Inter pronto para o Gre-Nal 379
Data: 31/01/2010
Líder da Chave 2 do estadual, com 10 pontos conquistados em quatro jogos, o time colorado quer manter a invencibilidade no estadual. Pelo segundo ano consecutivo, o primeiro Gre-Nal da temporada será disputado no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Em 2009, o Inter venceu por 2 a 1. O 'Campeão de Tudo' ainda viria a vencer outros três Gre-Nais no ano do seu Centenário.
Após a boa estreia do time principal contra o Juventude no meio desta semana, o Inter quer manter a evolução física, técnica e tática diante do seu principal adversário. Para tanto, o técnico Jorge Fossati irá colocar em campo mais uma vez o que tem de melhor no momento. Sem poder contar com D'Alessandro, o treinador uruguaio terá que fazer, no mínimo, uma alteração em relação ao time que estreou no Beira-Rio.

Fossati comandou um treino fechado no Beira-Rio às vésperas do clássico
O meia Giuliano tem presença assegurada no clássico. Ela foi garantida por Fossati na coletiva concedida nesta sexta-feira. Antes da entrevista, o técnico uruguaio comandou um treino com os portões fechados e trabalhou intensamente a bola parada. Também conversou bastante com o grupo, acertando o posionamento tático.
"O Giuliano é um jogador de cabeça muito boa, com um futuro pleno no futebol. Posso garantir que ele estará em campo no domingo", disse Fossati. A escalação, no entanto, será revelada somente momentos antes do Gre-Nal.
Confira a lista dos jogadores que viajam para Erechim: Alecsandro, Andrezinho, Bolívar, Bruno Silva, Danilo, Edu, Fabiano Eller, Giuliano, Glaydson, Guiñazu, Índio, Kleber, Lauro, Leandro Damião, Muriel, Nei, Sandro, Sorondo, Taison e Wilson Mathias.