Inter já pensa no Avenida
Data: 04/02/2010
Era para ser mais uma tarde escaldante de treinamentos no Beira-Rio. Como foi nos últimos seis dias, os jogadores se preparavam para encarar a temperatura na casa dos 40°C. Mas foi só o grupo pisar no gramado principal que o tempo começou a virar.
Espessas nuvens escuras pairavam sobre o Beira-Rio, anunciando o temporal que estava por chegar. Quando o preparador físico Alejandro Valenzuela finalizava o alongamento, uma chuvarada desabou acompanhada por muitos raios e trovões. Um para-raio instalado no alto de um dos refletores, inclusive, recebeu um descarga elétrica seguida de um forte estrondo que assustou os atletas.

Jogadores se assustaram com a tempestade de raios no Beira-Rio
A atividade durou mais alguns minutos, até que a comissão técnica decidiu levar o grupo para dentro do vestiário, onde Valenzuela deu prosseguimento aos trabalhos. Os jogadores realizaram uma série de exercícios que exigiram máxima intensidade. Espalhados em diferentes estações, eles tinham que saltar, levantar pesos e puxar elásticos com o máximo empenho possível. O técnico Jorge Fossati acompanhou de perto o desempenho de cada atleta.
Até o dia da partida contra o time de Santa Cruz do Sul, o Inter realizará mais dois treinos, na sexta e sábado à tarde. A tendência é que Fossati utilize força máxima contra o Avenida, já que diversos titulares foram poupados no jogo diante do Novo Hamburgo. O lateral Nei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora, assim como o zagueiro Fabiano Eller e o meia D’Alessandro, lesionados.
O Inter lidera isolado a Chave 2 do Gauchão, com 16 pontos.