Fossati: "Temos mais de onze jogadores para serem titulares"
Data: 05/02/2010
O técnico Jorge Fossati concedeu entrevista coletiva após o treino fechado desta sexta-feira. Confira os principais trechos:
"Vou cofirmar o time que enfrenta o Avenida no domingo para os jogadores primeiro e isso só vai ocorrer neste sábado. Já falei publicamente que o Danilo é o substituto mais natural para o Fabiano Eller. Com certeza, se tudo fluir bem, ele sai jogando. A entrada do Bruno Silva é natural; vai ocupar a posição da lateral-direita."
"Eu gostaria de dizer que é o quarto jogo do time principal. A equipe também era principal contra o Novo Hamburgo no meu modo de ver. Os onze que começaram jogando contra o Juventude e o Grêmio não têm garantia que são os titulares absolutos do Inter. Insisto naquilo que é minha visão como treinador. Acho que hoje o Internacional tem mais de 15 jogadore que não me animaria em dizer que são reservas. Qualquer um deles pode começar como titular, mas pelo revezamento, pensando na parte física, há este rodízio. Os retoques finais do time para o começo da Libertadores só vou fazer perto da estreia. Ai sim o meu time ideal começará a jogar."
"Todos o treinos servem para os jogadores defenderem sua posição. Que eles saibam que há no grupo outros que também procuram seu espaço na equipe. Com a história não fazemos o presente. O Kléber Pereira é um exemplo que, se me mostrar bom serviço nos treinos, vai jogar. Qualidade ele tem e por isso pedimos sua contratação. Mas tudo depende do momento. Se eu achar que ele ou outro devem começar a partida, vou escalar. Tenho a base de time, mas cada um deles deverá brigar para manter isso. Quem cochilar, perderá a posição."