Inter inicia período de treinamentos
Data: 09/02/2010
**IMAGEM**
De volta aos trabalhos, o Internacional treinou na tarde desta terça-feira no Beira-Rio e deu início a uma semana de treinamentos intensos. Quem esperava fundamentalmente trabalhos físicos no primeiro dia, se surpreendeu com o treino técnico orientado por Jorge Fossati.
Muita descontração marcou o retorno dos jogadores colorados ao Beira-Rio. Após uma folga geral concedida na segunda-feira, o grupo se reapresentou nesta terça para iniciar uma semana de treinos, visto que o próximo compromisso da equipe será somente no sábado (13/02) contra o Esportivo, em Bento Gonçalves, pela última rodada da fase de grupos do Gauchão. O Internacional já está classificado para as quartas-de-final e entra em campo buscando terminar esta etapa da competição na liderança do Grupo 2. O time de Jorge Fossati soma 19 pontos na tabela de classificação, com seis vitórias e um empate, seguido de São José-POA, também com 19, e do São Luiz, que tem 17 pontos.
Enquanto o confronto não chega, o Inter aproveita o tempo para trabalhar. No primeiro dia, o preparador físico, Alejandro Valenzula, exigiu bastante dos jogadores na questão muscular. E quem esperava que seria somente isso nesta terça, se enganou. Logo depois, Fossati chamou o grupo e promoveu um trabalho com bola (foto ao lado): dois times cujos jogadores sofrem um rodízio conforme a vontade do treinador.
Índio fora de combate
Ruptura parcial do ligamento do joelho direito. Esta foi a lesão do zagueiro Índio, sofrida na vitóra do Inter por 2 a 1 contra o Avenida no último domingo. "A previsão é de que ele (Índio) fique fora de sete a dez dias. Mas para a estreia na Libertadores, acredito que já esteja bem", diagnosticou o médico do clube Guilherme Caputo. No treino desta terça, Índio ficou na sala da fisioterapia. Fossati então utilizou Sorondo no seu lugar, na função de líbero. Com isso, Bolívar foi deslocado para a direita e Danilo manteve-se na esquerda.
Além de Índio, Guiñazu está fora do jogo contra o Esportivo. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No lugar dele, duas opções foram testadas nesta tarde por Jorge Fossati: Wilson Mathias e Andrezinho. Mas é muito cedo ainda para projetar o time para sábado.
Sandro e Kléber aqui
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou na manhã desta terça a lista da convocação para o amistoso do Brasil contra a Irlanda no próximo dia 2 de março. Nem Sandro nem Kléber foram chamados e por isso não desfalcam a equipe do Inter numa eventual final da Taça Fernando Carvalho, primeiro turno do Gauchão, no dia 28 de fevereiro.