Olá, Marcos Duarte!

Cerro vence Deportivo Quito na estreia

Data: 09/02/2010

O uruguaio Cerro (foto ao lado) derrotou por 2 a 0 o equatoriano Deportivo Quito nesta terça-feira pela primeira rodada do Grupo 5, mesmo do Inter, da Copa Libertadores da América. O confronto foi disputado no Estádio Centenário, em Montevidéu. O Cerro, que voltou à competição após 15 anos de ausência, venceu com gols de Claudio Dadomo, aos 19 minutos do primeiro tempo, e de Rodrigo Mora, aos 17 da etapa final, em jogo que teve 12 mil espectadores.

As duas equipes integram o Grupo 5, ao lado de Internacional e do o vencedor do confronto desta quarta-feira entre o Emelec, do Equador, e o Newell´s Old Boys, da Argentina. Em sua próxima partida na Libertadores, o Cerro enfrenta, no dia 9 de março, o mesmo adversário do Inter na primeira rodada.

O Internacional fará sua estreia no torneio somente no dia 23 de fevereiro, quando receberá Emelec ou Newell’s, no Estádio Beira-Rio.


Goleiro Ibarra lamenta sua falha no segundo gol do Cerro (Foto: Reuters)

Vídeo: Cerro 2x0 Deportivo Quito

Cerro (2): Damián Frascarelli; Asconeguy, Pablo Melo, Ibáñez e Daniel Leites; Caballero, Pellejero, Suárez e Claudio Dadomo (Trujillo); Alejandro Mello e Rodrigo Mora (Molina). Treinador: Pablo Repetto.

Deportivo Quito (0): Ibarra; Caicedo, Hurtado e Checa; Esterilla (José Viscaino), Castro (Paredes), Saritama, Arroyo e Escobar; Borghello (Franco Niell) e Marcos Pirchio. Treinador: Ruben Darío Insúa.

Gols: Claudio Dadomo, aos 19min do primeiro tempo. Rodrigo Mora, aos 17min do segundo tempo.

Árbitro: Jorge Osorio (CHI).

Cartão amarelo: Castro e Saritama (DEP). Suárez (CER).

Expulsão:  treinador do Cerro, Pablo Repetto.

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU).

Público: cerca de 12.000 espectadores.

Voltar