Treino em dois turnos nesta quarta-feira
Data: 10/02/2010
Dois turnos, duplo trabalho, físico pela manhã e técnico-tático pela tarde. Assim foi a quarta-feira do Internacional. Jorge Fossati aproveitou para buscar um melhor rendimento da equipe na questão ataque e contra-ataque.
**IMAGEM**
Treino físico movimentou o turno da manhã
Os jogadores colorados fizeram um treino físico na manhã desta quarta-feira dentro de vestiário do Internacional. Orientados pelo preparador físico, Alejandro Valenzuela, o grupo trabalhou intensamente visando o recondicionamento muscular. Ao final dos trabalhos, o lateral Kléber projetou o confronto no próximo sábado contra o Esportivo. "Temos que entrar com seriedade nesta partida para garantirmos a liderança do nosso grupo", resumiu. O jogador aproveitou ainda para comentar sobre a estreia na Libertadores, que está cada vez mais perto. "Ainda não tenho este título tão cobiçado. Vou buscar, junto do Inter, este objetivo", concluiu.
Trabalho no campo principal pela tarde
Defender e sair rápido para o ataque. Jorge Fossati promoveu um treino intenso no gramado principal do Gigante. Fazendo um rodízio de jogadores, o treinador buscou aprimorar as finalizações, principalmente oriundas de cruzamentos, tanto do lado esquerdo como direito. O trabalho começava de um escanteio em que o goleiro agarrava a bola firme e dava início ao contra-ataque. Os atletas deviam tocar rapido a bola pelo meio, abrir o jogo pelas laterais e concluir a gol com precisão. Tudo isso com muita cobrança de Fossati.

Bolívar calibra o lançamento no treino desta tarde no Beira-Rio
Juan sobe para o time principal
As lesões de Fabiano Eller e Índio resultaram na ascenção do garoto Juan ao grupo principal. O zagueiro canhoto, de 18 anos, que vinha atuando pelo Inter B, torna-se alternativa para Jorge Fossati na função de defensor pela esquerda. De muita qualidade técnica e explosão, Juan foi campeão da Copa Arthur Dallegrave de 2009 atuando na zaga ao lad de Wagner Silva. No início do Gauchão, quando o time B representou o clube, o técnico Enderson Moreira o escalou de lateral-esquerdo, onde não se intimidou, demonstrando toda sua versatilidade.