Olá, Marcos Duarte!

Libertadores: Emelec bate Newell's e será o adversário do Inter

Data: 11/02/2010

O adversário na estreia do Inter na Copa Libertadores da América já está confirmado. O Emelec, do Equador, venceu o Newell's Old Boys, da Argentina, por 2 a 1 pela Pré-Libertadores e garantiu vaga no Grupo 5 da competição, mesmo da equipe colorada, que ainda conta com Deportivo Quito e Cerro, do Uruguai. A partida foi realizada no Estádio George Capwell (foto ao lado), em Guayaquil (EQU). Rojas e José Quiñonez marcaram para os donos da casa, enquanto Barrientos anotou o gol argentino.

Como o jogo de ida, em Rosário, terminou empatado sem gols, uma vitória simples classificava o Emelec, que saiu vencendo dentro de seus domínios. Rojas, de letra, abriu o placar aos 35 segundos da etapa final. O Newell’s logo depois empatou, aos 7min. Barrientos, após lance confuso na área, igualou o marcador. Mas, aos 20, os equatorianos carimbaram a classificação. José Quiñonez arrematou livre, de dentro da área, pro fundo das redes, 2 a 1.

Definido seu adversário, o Inter enfrenta o Emelec no próximo dia 23 de fevereiro no Estádio Beira-Rio. O grupo colorado já teve seu início. Na última terça-feira (09/02), o Cerro venceu o Deportivo Quito por 2 a 0, em Montevidéu, pela primeira rodada.


Pedro Quiñónez (E) disputa a bola com Vangioni na partida em Guayaquil (Fotos: jornal 'La Hora', do Equador)

Vídeo: Emelec 2x1 Newell's Old Boys

 

Ficha Técnica:

Emelec (2): Elizaga; Achilier, Marcelo Fleitas e Mariano Mina; Pérez, Pedro Quiñónez, Quiróz (Carlos Quiñónez), Giménez (José Quiñónez) e Rojas; Ayoví e Biglieri (Eduardo Morante). Treinador: Jorge Luis Sampaoli.

Newell's Old Boys (1): Peratta; Alayes, Schiavi e Insaurralde; Dolci, Bernardi (Sperduti), Barrientos, Vangioni (Tigarribia) e Mauro Formica; Achucarro (Cristian Núñez) e Boghossian. Treinador: Roberto Sensini.

Árbitro: Óscar Ruiz (COL), auxiliado por seus compatriotas Abraham González e Humberto Clavijos.

Cartão amarelo: Biglieri e Pedro Quiñónez (E).

Expulsão: Schiavi (N).

Gols: Rojas (E), aos 35seg do segundo tempo. Barrientos (N), aos 7min do segundo tempo.José Quiñónez (E), aos 20min do segundo tempo.

Local: Estádio Capwell, em Guayaquil (EQU)

Público: cerca de 22.000 espectadores

Voltar