Treino fechado define time que enfrenta o Esportivo
Data: 11/02/2010
Portões fechados no treinamento desta quinta-feira serviram para o técnico Jorge Fossati encaminhar a equipe do Inter que enfrenta o Esportivo neste sábado, às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, pela última rodada da fase de grupos da Taça Fernando Carvalho. Guiñazu, suspenso, e Índio, lesionado, são os desfalques.
**IMAGEM**
O Internacional enfenta o Esportivo neste sábado e por isso encara o confronto com muita seriedade. Assim, o treino desta quinta-feira foi com portões fechados no gramado principal do Beira-Rio. Um trabalho tático que praticamente confirmou o time que entra em campo no Estádio Montanha dos Vinhedos pela última rodada da fase de grupos da Taça Fernando Carvalho.
O terceiro cartão amarelo e uma lesão na perna tiraram Guiñazu e Índio, respectivamente, do jogo. O reforço é a volta do lateral Nei, que cumpriu suspensão contra o Avenida. Andrezinho, Wilson Mathias e Sorondo são as alternativas do técnico Jorge Fossati para substituir os desfalques. Certo mesmo é que a equipe busca terminar a fase como líder do Grupo B e dono da melhor campanha da competição. Até agora, foram sete jogos, com seis vitórias e um empate; cerca de 90% de aproveitamento.

Treino foi realizado no Estádio Beira-Rio com portões fechados
Fossati concedeu a sua única entrevista da semana
Diferentemente do de costume no Beira-Rio, o técnico Jorge Fossati concedeu entrevista coletiva à imprensa após o treino desta quinta. A única da semana, em virtude de haver somente um jogo e da viagem a Bento Gonçalves nesta sexta-feira. O treinador normalmente fala terça e sexta para os repórteres. Apesar do foco estar na partida diante do Esportivo, as perguntas começaram sobre a classificação do Emelec na Pré-Libertadores.
Mesmo assim, Fossati não se recusou a avaliar a vaga conquistada pelos equatorianos. "A nosa realidade é o Esportivo. O Emelec é um bom time e mereceu vencer o Newell's. Podemos destacar naquela equipe o goleiro Elizaga e o meia Rojas, ambos da Seleção Equatoriana". O técnico ainda mencionou a atuação do novo jogador de ataque, o argentino Biglieri, vindo do Lanús da Argentina. Jorge Fossati, que já trabalhou no Equador, conta que os princípios do Emelec não mudaram e acredita em um bom rendimento do Inter. "Não tem muita diferença com o time que eu conheci e enfrentei. É a mesma ideia de futebol. O Internacional tem qualidade para encarar tanto o Emelec como o Deportivo Quito e o Cerro", aposta.
A equipe colorada está próxma de estrear na Liberadores, mas Fossati quer concentração. "Na medida que passam os dias, eles (jogadores) ficam mais ansiosos pela estreia. Mas não podemos desconcentrar do que temos para jogar, que agora é o Campeonato Gaúcho. Há de se pensar no Esportivo em Bento e continuar crescendo para quando chegar na Libertadres, estarmos prontos", projetou o treinador. Sobre a escalação de sábado, Jorge Fossati foi claro. "Tenho uma forma de lidar com os meus jogadores. Amanhã (sexta-feira) falo com eles na concentração e assim digo quem vai jogar. Quero que o jogador saiba por mim se ele irá atuar e não pela imprensa. Não é uma forma de esconder, mas sim de respeitar o meu grupo", concluiu.